Imagem Marinha do Brasil |
Brasília (DF)_ Uma série de eventos marcaram as comemorações do Dia do Marinheiro no Centro do Rio de Janeiro.
A data 13 de dezembro, remete ao nascimento do Patrono da Marinha do Brasil, Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, que nasceu no dia 13 de dezembro de 1807, e faz reverência os Marinheiros, homens e mulheres, que se dedicam diuturnamente ao serviço da Pátria.
A bordo do Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, prestigiaram a cerimônia alusiva à data e da imposição da Medalha Mérito Tamandaré. O evento aconteceu na quarta-feira (13), na Base Naval da Ilha das Cobras, na capital carioca.
Em seu discurso, o Ministro exaltou o trabalho dos Marinheiros, Fuzileiros Navais e Servidores Civis que se empenham para construir uma Força Naval cada vez mais forte, solidária e comprometida com a soberania. “A profissão militar tem suas peculiaridades e, pelo que percebo, nela é muito presente o trabalho silencioso e muitas vezes anônimo. São marinheiros ‘de corpo e de alma’ que se submetem aos rigores do mar, ao afastamento familiar e aos regimes diuturnos de serviço, defendendo os interesses do País e honrando compromissos internacionais”, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário