Rio de Janeiro (RJ) – No dia 7 de abril, teve início o Estágio de Adestradores de Cães de Guerra do 1° Batalhão de Polícia do Exército (1º BPE), Batalhão Marechal Zenóbio da Costa. O evento marcou o início de um processo importante na formação de cães que atuarão como valiosos aliados em operações militares.
O Estágio de Adestradores de Cães de Guerra do 1° BPE tem como objetivo formar adestradores qualificados e preparados para lidar com os cães de guerra em operações militares. A capacitação didático-pedagógica consiste na complementação da qualificação dos participantes nas áreas funcionais de Polícia do Exército “Policiamento e Investigação; Segurança; e Custódia”. Além de proporcionar ao estagiário conhecimentos que permitam adestrar cães, a fim de conhecer as peculiaridades inerentes à espécie para o melhor aproveitamento e emprego operacional, capacita-os a Identificar a alimentação, o manejo e os primeiros socorros necessários para manter o cão nas condições físicas exigidas ao cumprimento de uma missão com o máximo de precisão e eficácia.
Hoje em dia, os cães de guerra são amplamente utilizados em operações militares em todo o mundo. Eles são treinados para realizar diversas atividades, como busca e detecção, proteção e defesa, escolta e patrulhamento. São animais altamente especializados e que possuem um papel fundamental no sucesso de uma missão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário