Montes Claros/MG_ Uma mulher foi espancada pelo seu companheiro de 26 anos nesta segunda-feira (11), no bairro Montes Carmelo, após, o amasio ter furtado o seu celular e empenhorado em uma boca de fumo. A Polícia Militar, foi acionada via COPOM.
Entenda o caso
Como pedir ajuda em caso de violência doméstica e familiar;
Polícia Militar_ Se a violência estiver acontecendo, a vítima ou qualquer outra pessoa deverá telefonar imediatamente para o (190), a fim de que a Polícia Militar se desloque até o local do fato para prestar socorro.
Polícia Civil _ Se a violência já aconteceu, a vítima deverá ir, preferencialmente à Delegacia da Mulher, onde houver, ou a qualquer Delegacia de Polícia para fazer o Boletim de Ocorrência e solicitar as medidas protetivas.
Defensoria Pública _Para orientação quanto aos seus direitos e deveres, a vítima poderá procurar a Defensoria Pública, na sua cidade ou, se for o caso, consultar advogado(a). De acordo com a situação, será encaminhado ao Defensor.
No Brasil, na Central de Atendimento a Mulher; as denúncias podem serem feitas pelo Disque (180)
"Em briga de marido e mulher, qualquer cidadão deve meter a colher. Pois não é fácil, romper um relacionamento de anos com quem se tem laços afetivos ou quando a mulher depende financeiramente do agressor e tem filhos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário