segunda-feira, 6 de junho de 2022

Mulheres reclamam de falta de estrutura nas Delegacias para atendimento a casos de violência em Montes Claros e região no Norte do estado

Foto Diana Maia
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial

Montes Claros/MG_ Mulheres vítimas de violência doméstica reclamam de constrangimento para registrar ocorrência em Delegacias de Polícia em Montes Claros e região, principalmente no final de semana. 

De acordo com vítimas que sofreram ameaças por ex companheiros e namorados, falta plantonista do sexo feminino, para atendê-las, e em outros casos, policiais do sexo masculino, no momento que vão registrar a ocorrência, estão despreparados, e tomam partido "acham que é apenas uma briguinha de casal", informou uma vítima que foi perseguida pelo seu ex companheiro mesmo tendo uma medida protetiva, ficando desmotivada para denunciar.

Vítimas, relatam que a situação fica mais complexa, quando precisam registrar ocorrência à noite ou no fim de semana, no interior do estado, queixam-se da demora de chegar uma viatura, e Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deams) estão fechadas.

Uma vítima relatou que o maior constrangimento foi depois de apanhar do ex companheiro, não ter um local onde pudesse ficar longe do agressor. 

"Ele estava  embriagado, e enquanto eu estava sentada no banco da recepção  à espera de atendimento, estava sendo vítima duas vezes".

Em Montes Claros, a Delegacia de Plantão fica aberta 24 horas, estando localizada na rua Dr.Veloso 829 Centro de Montes Claros.

Em contato com a assessoria da PC em Montes Claros, foi informado por meio de nota;

" A Polícia Civil recebe as ocorrência de todas as Forças de segurança, realiza flagrante também. A vítima pode registrar ocorrência no fim de semana, mas para fazer o flagrante é necessário a prisão do envolvido e as testemunhas do fato também."




Nenhum comentário:

Postar um comentário