Montes Claros/MG_ Foi encontrado morto dentro da cela do Presídio Regional de Montes Claros, por volta das 03 horas da madrugada desta segunda-feira (6/6), o preso Damião Pego de Sales, de 67 anos.
A PM, foi acionada, sendo informado por um policial penal que o detento Damião Pego de Sales, de 67 anos, se encontrava passando mal e que haviam levado ao hospital e retornado com o mesmo por volta das 15 horas para o presídio, e que durante a madrugada os presos que se encontravam na mesma cela,chamaram os agentes para informá-lo,sobre o preso que estava desacordado.
Os presos, disseram que Damião Pego Sales, estava com a parte do corpo fora do colchão, encostando no piso. Foi acionado o SAMU, que compareceu no local e tentou reanimar o homem, sem sucesso sendo confirmado o óbito. Diante dos fatos, foi acionado a Perícia, que após o trabalho de praxe, liberou o corpo para a Funerária Avelar, sem maiores dados.
Em contato com a A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen – MG), na manhã desta segunda, por meio de nota foi informado, que cabe destacar, que Damião foi atendido pelo Samu no domingo (5/6) por não estar se sentindo bem. Ele foi medicado e liberado. O detento também já havia sofrido dois infartos anteriormente.
A direção do presídio irá instaurar um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido e lavrará o boletim de ocorrência.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen – MG), informa que policiais penais do Presídio de Montes Claros II foram acionados, na madrugada desta segunda-feira (6/6), por volta das 3h, pelos demais detentos da cela para atender ao preso Damião Pego de Sales, 67 anos. Ao adentrarem o local, os policiais perceberam que o mesmo estava sem os sinais vitais.
O Samu foi acionado e constatou o óbito. O corpo foi encaminhado para o IML. Ainda não é possível determinar as causas do óbito.
Cabe destacar que Damião foi atendido pelo Samu no domingo (5/6) por não estar se sentindo bem. Ele foi medicado e liberado. O detento também já havia sofrido dois infartos anteriormente.
A direção do presídio irá instaurar um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido e lavrará o boletim de ocorrência.

Nenhum comentário:
Postar um comentário