jornalimoimparcial@gmail.com
Um homem foi preso em flagrante, por policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia, na data de ontem (25), pelo crime de furto qualificado mediante destreza.
O crime ocorreu na madrugada de domingo (24), onde foram furtados fios de cobre de elevador automotivo de um estabelecimento situado na Quadra 708 Norte. Através de imagens da ação delituosa e de diligências investigativas imediatas, a unidade conseguiu não só identificar o autor, como também localizá-lo e prendê-lo em flagrante.
Avançando-se ainda mais na investigação, identificou-se a possível loja que teria comprado os fios de cobre, sem qualquer documento comprobatório de origem. O autor confessou o crime na delegacia e disse ter vendido os fios de cobre no estabelecimento acima apontado. Com o dinheiro obtido pela venda dos fios furtados, disse ainda, ter comprado uma pedra de crack em uma conhecida invasão, situada no final da Asa Norte.
O investigado do furto, pode pegar uma pena de até oito anos de reclusão e já tem indiciamentos e condenação criminal anterior transitada em julgado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
As investigações continuam e, se comprovada a compra pelo estabelecimento, seu responsável pode responder pelo crime de receptação qualificada, cuja pena máxima também pode chegar a oito anos de reclusão. Recomenda-se aos estabelecimentos jamais comprar produtos sem comprovação de origem e cadastro de identificação de vendedores, sob pena de responsabilização administrativa e criminal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário