quinta-feira, 31 de março de 2022

11ª Região da Polícia Militar implementa estratégias para redução dos crimes violentos e aumento e aumento da sensação de segurança da população em Montes Claros/Norte de Minas

 As novas estratégias focais estão sendo implementadas nas 77 cidades da 11ª RPM e possibilitarão melhores resultados dos órgãos de Defesa Social e maior proteção à sociedade norte-mineira.

Da redação/ jornalismoimparcial@gmail.com

Montes Claros/MG_ Com o objetivo de implementar estratégias de intervenções focadas, para redução da criminalidade violenta e elevação da sensação de segurança da população do Norte de Minas, foi realizada, nessa segunda-feira (28), na sede da Décima Primeira Região Integrada de Segurança Pública (11ª RISP), em Montes Claros, reunião presencial entre o Coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, Comandante da 11ª RPM (com sede em Montes Claros) e os Comandantes das Unidades que a integram. Também participou da reunião, presencialmente, o Coronel César Willian Passos, Comandante da 14ª RPM (sediada em Curvelo), além de cerca de 90 Oficiais de ambas Regiões da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), de forma virtual.

Duas Instruções que disciplinam as atuações policiais militares foram expedidas, de modo que uma regulamenta os Procedimentos para a Prevenção e o Controle da Resolutividade dos Crimes Violentos e, a outra, discorre dos procedimentos para a execução do Monitoramento e Fiscalização de Egressos do Sistema Prisional em Situação de Semiliberdade, ambas no âmbito da 11ª Região da Polícia Militar.

O Coronel César Willian enfatizou que participou da reunião para acompanhar as boas práticas utilizadas pela Região da Polícia Militar em Montes Claros e que poderão ser implementadas também na 14ª RPM, cujas cidades de Pirapora e do entorno fazem parte de sua estrutura.

O Coronel Rômulo destacou que as novas estratégias focais estão sendo implementadas nas 77 cidades da 11ª RPM e possibilitarão melhores resultados dos órgãos de Defesa Social e maior proteção à sociedade norte-mineira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário