sábado, 27 de novembro de 2021

Legislativo outorga Título de Cidadão Benemérito de Montes Claros ao Tenente Coronel Giovane Rodrigues Oliveira Comandante do 10º Batalhão da PMMG

 Essa honraria é outorgada as pessoas nascidas ou não em Montes Claros, e que tenham relevância de serviços prestados ao município.

Crédito Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial

Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial

Montes Claros/MG_  A Câmara Municipal de Montes Claros, concedeu nessa sexta-feira (26/11), o Titulo de Cidadão Benemérito de Montes Claros, para o Tenente Coronel Giovane Rodrigues comandante do 10º Batalhão da PMMG, pelos relevantes serviços prestados na Segurança Pública de Montes Claros/ Norte de Minas Gerais.

Respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, a reunião foi restrita para convidados, sendo transmitida pelo Canal da Câmara Municipal ao vivo. 

A Cerimônia de Abertura deu início, com a brilhante participação da Banda da Polícia Militar da 11ª região, entoando o Hino Nacional, regido pelo  Maestro Tenente Paulo Roberto e equipe.

O proponente do Título, o vereador José Marcos Martins de Freitas (PSC), amigo desde infância do homenageado, fez um breve relato da história desse cidadão ilustre, que dedicou toda a sua vida à nobre missão, se preciso for sacrificar a própria vida, em prol da sociedade.

Em seu primeiro discurso sendo o mais novo Cidadão Benemérito falou;

" Vou procurar  manter a austeridade militar coronel e não chorar. Muito honrado, é difícil chegar neste momento da vida,e não ter tido muitas homenagens, mas tem umas que são muito mais importante e essa, por ser certamente na minha casa na minha cidade dos meus amigos e minha família tem um significado muito importante. Quero agradecer a todos os vereadores que aprovaram essa homenagem, dizer que para mim é um grande desafio corresponder a altura de tanta lisonja."

Cumprimentar aqui o nosso Coronel Wanderlúcio, meu comandante, pessoa que tenho uma estima especial. A minha vida nos últimos anos, tem o momento antes e depois do Coronel Wanderlúcio, e eu sou muito grato todos os dias. A pessoa que é grata, também ama, e a pessoa quando é ingrata ela tem um carma pesado na sua vida. Quero estender o meu abraço ao meu amigo de infância, Marcos Nem, que foi o autor desta propositura. Muito Obrigada Marcos.

A nossa amizade é de muitos anos, mas esse presente fica eternizado para materializar, o quanto temos de amizade e de reconhecimento. 

_ Algumas pessoas perguntam; 

_ Como uma pessoa pode fazer tanta coisa, ter tantos títulos? 

_Eu sair de casa, aos 13 anos, e já estou com 51 para 52 anos, então não é pouco tempo não. 

Agora, eu sempre fui muito focado na minha vida e nos meus projetos. Por isso eu conseguir realizar muitos projetos. Eu gostaria  aqui, de abrir apenas uma aspa. "Eu acho que a gente aqui não pode perder a oportunidade de compartilhar esses momentos com as pessoas que são importantes em nossa vida. Todos vocês são  importantes".

_ Mas nós não somos importante apenas pelo nosso merecimento só, pelo o nosso trabalho só.Nós somos a construção de muitas coisas de muitas pessoas. Não entrou  no meu currículo, um fato muito marcante na minha vida. Para quem não sabe, eu sou filho de uma mãe adotada.

E minha mãe foi adotada por uma família, casou-se, teve o meu primeiro irmão, separou-se e na tentativa de achar um novo relacionamento engravidou de mim.

E, naquele tempo ser mãe solteira era muito feio. Sem muito ambiente, ela teve que ir embora trabalhar no Rio de Janeiro, como doméstica.Mas nunca perdeu o vínculo de mãe. E ela me deu, para uma pessoa criar.E essa pessoa tá aqui. 

_Fatinha, eu quero te dar um abraço, minha segunda mãe. A minha mãe me deu para a Fatinha criar. É o mínimo que faço, pelo o que você fez por mim. 

Participaram da solenidade, o presidente da Câmara Municipal Claudio Rodrigues de Jesus, compondo a mesa de honra o Deputado Estadual da Assembleia Legislativa de Minas Gerais Gil Pereira, Comandante 11ª RPM Coronel  Wanderlúcio Ferraz dos Santos, Comandante do 50º Batalhão da Polícia Militar Tenente Coronel Guilherme Antunes Machado, Sub Corregedor da 11ª RPM Tenente Coronel Jefferson do Carmo Junior,  representando o 55º Batalhão de Infantaria,  Batalhão Dionísio Cerqueira do Exército Brasileiro Tenente Edvaldo Teixeira de Souza, Comandante do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros Major Darlan Moreira, secretário de Defesa Social Anderson Vasconcelos Chaves, participando de forma remota o prefeito Humberto Guimarães Souto.

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: Te espero lá 

 https://chat.whatsapp.com/Fq9ecaOC5Cp5zUXDbkDvON


Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo: https://t.me/BlogJornalismoImparcial

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

Declaração Universal dos Direitos Humanos.Adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas

Declaração Universal dos Direitos Humanos.Adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas
Artigo 1 Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade. Artigo 2 1. Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. 2. Não será também feita nenhuma distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania. Artigo 3 Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Artigo 4 Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas. Artigo 5 Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante. Artigo 6 Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei. Artigo 7 Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação. Artigo 8 Todo ser humano tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei. Artigo 9 Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado. Artigo 10 Todo ser humano tem direito, em plena igualdade, a uma justa e pública audiência por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir seus direitos e deveres ou fundamento de qualquer acusação criminal contra ele. Artigo 11 1.Todo ser humano acusado de um ato delituoso tem o direito de ser presumido inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa. 2. Ninguém poderá ser culpado por qualquer ação ou omissão que, no momento, não constituíam delito perante o direito nacional ou internacional. Também não será imposta pena mais forte de que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso. Artigo 12 Ninguém será sujeito à interferência na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataque à sua honra e reputação. Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".

Fórum Ibero Americano_ Conhecimento é Poder!

Fórum Ibero Americano_ Conhecimento é Poder!
Foi realizado nos dias 15,16,17 de abril de 2019, pelo Exército Brasileiro, o III Fórum Ibero- Americano de Defesa Cibernética, no evento representantes e Comandantes das Comitivas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai, e palestrantes dos Estados Unidos, marcaram presença.O Fórum foi criado em 2016, na Espanha, para atuar no incremento da cooperação e integração no setor cibernético entre os países envolvidos. Os debates também proporcionam conhecimento mútuo sobre a doutrina e a capacidade cibernética, bem como contribuem para a proteção cibernética no âmbito dos países ibero-americanos por meio do compartilhamento de informação. No primeiro dia de atividades, aconteceu a passagem do cargo de Secretário do Fórum, do General de Brigada Tomás Ramón Moyano, Comandante Cibernético da Argentina, para o General de Divisão Guido Amin Naves, Comandante Cibernético do Brasil, que ficará no posto pelo período de um ano.

" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.