Blog Jornalismo Imparcial

"O possível, qualquer um pode fazer. Mas existem missões que não são para qualquer um.

domingo, 12 de setembro de 2021

Bombeiros brasileiros retornam da Missão Haiti nesta segunda-feira 13/9

 Os bombeiros militares de Minas Gerais, atuaram de forma integrada com os bombeiros do Distrito Federal e da Força Nacional

Divulgação CBMMG
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial

Após 21 dias de ajuda humanitária no Haiti, país devastado no mês de agosto por um terremoto de magnitude 7.2, a comitiva brasileira formada por bombeiros de Minas, Brasília e militares da Força Nacional, retornam ao Brasil nesta segunda-feira (13). A previsão de chegada dos militares mineiros na Academia de Bombeiros Militar, está prevista paras ás 13 horas.

Foram 21 dias de intensos trabalhos humanitários em meio a comunidades que foram completa ou parcialmente destruídas, enfrentando dificuldades nos deslocamentos e nas estruturas precárias que restaram após o terremoto. 

Os bombeiros militares de Minas Gerais, atuaram de forma integrada com os bombeiros do Distrito Federal e da Força Nacional, em ações de busca em estruturas colapsadas, na desobstrução de vias, construção de pontes e acessos, distribuição de alimentos, primeiros socorros a feridos, demolição de estruturas comprometidas, construção de abrigos, entre outras atividades. 

Sempre ao final das ações, os militares eram instruídos pela equipe de Segurança de Saúde, sobre os cuidados pessoais e cuidados compartilhados para minimizar o risco de contaminação e contágio de doenças endêmicas nas regiões de atuação. 

A inexistência de água potável nas comunidades, uma preocupação constante, levou os militares a realizar a instalação de purificadores de água em vários postos de atendimento para minimizar e evitar problemas de saúde entre o povo haitiano. 

Durante esses dias de atuação no Haiti, os militares tiveram acesso a histórias tristes, contemplaram muita desolação, destruição e abatimento por parte do povo, mas também tiveram a oportunidade de fazer a diferença e mudar de alguma forma a realidade das comunidades pelas quais passaram. 




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Pesquisa inédita mostra que mais da metade dos adolescentes brasileiros já sofreu violência sexual online

Cerca de  8.500 adolescentes de 13 a 18 anos,  foram ouvidos  de todas as regiões do país, especialmente do Nordeste e Sudeste. Diana Maia v...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.