sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Policial Militar é detido suspeito de filmar com seu celular uma mulher dentro de um banheiro feminino em um bar em Montes Claros

 A ocorrência foi registrada pela 66ª Cia onde o coordenador do policiamento do turno acompanhou a ocorrência e efetuou a prisão do militar conduzindo-o, até a delegacia de Plantão.A Polícia Militar vai está abrindo um processo administrativo para apurar a conduta do policial.

Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial

Foi preso na noite desta quinta-feira (12), um policial a paisana, identificado sendo J.S.S.J., que foi preso pela própria Polícia Militar, após ser denunciado por uma jovem de 21 anos, que relatou que estava sendo filmada dentro de um banheiro de um bar, localizado na rua Raul Corrêa, no bairro Funcionários.De acordo com a Polícia Militar, o acionamento aconteceu via COPOM.

Entenda o caso

A vítima M.F.P.M.M.,  relatou que um cidadão com a camisa da Polícia Militar, teria deixado o seu celular no banheiro feminino, gravando as mulheres que ali usavam.A vítima, relatou que foi duas vezes no banheiro e nas duas ocasiões, o policial estava no interior do sanitário feminino e saia pedindo desculpas. A vítima só percebeu a situação, quando ao utilizar o banheiro, foi lavar as mãos, constatou que tinha um aparelho celular com a câmera voltada para o sanitário, em cima da pia, de forma que estivesse posicionado para  registrar as cenas de sua intimidade.Em um impulso a vítima pegou o celular e chamou uma amiga, que tentaram desbloquear o celular, mas não conseguiram. Entretanto, segundo as jovens, havia uma luz no aparelho, como se estivesse gravando. No momento que as jovens saiam do banheiro, o policial se encontrava na porta , dizendo que esqueceu do celular, neste momento as duas jovens pediram que desbloqueasse o celular para ele demonstrasse que não agiu de má fé, registrando a intimidade da jovem.No entanto o cidadão, se negou, e se identificou como policial militar, e que não desbloquearia o aparelho por está invadindo sua privacidade. A vítima, informou ainda que o policial, pegou o aparelho celular e se dirigiu ao banheiro masculino, permanecendo o tempo suficiente para apagar qualquer registro que poderia incriminá-lo.

Ao sair do sanitário, ele se dispôs a mostrar para a vítima sua galeria de fotos e vídeos, porém por elas nada foi encontrado, presumindo elas, que ele apagou a filmagem, ou possa ter enviado para alguém.

O policial para a guarnição, relatou que estava bebendo desde mais cedo e que entrou no banheiro feminino por engano, e que para usar o banheiro deixou o celular sobre a pia e que não fez nenhuma gravação, mostrando o celular para os militares que atenderam a ocorrência.

No celular do militar, continha um vídeo de mulheres usando um sanitário, contudo não era o banheiro do presente bar e nem da vítima relacionada.

O policial informou que recebeu o vídeo por mensagem de WhatsApp, que não sabe a origem dele, e que se identificou para a vítima sendo policial para que pudesse se sentir segura, pois não precisava ter tal atitude.Ainda informou que em nenhum momento se negou a mostrar os arquivos.

Diante dos fatos, o celular do policial foi apreendido, sendo fundamental para esclarecimento dos fatos, e conduzido até  a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

Em contato nesta sexta-feira (13/8), com a Policia Civil, foi informado ao Blog Jornalismo Imparcial, que o policial, assinou um T.C.O.,  e foi liberado. A Polícia Civil, alerta que conforme o artigo  216 do código penal, constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função. Pena – detenção, de 1 (um) a 2 (dois) anos.

A Polícia militar, informou por telefone que será aberto um processo interno administrativo para apurar a conduta do militar, que foi integrado na corporação este ano.




.  .

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.