A Polícia Civil de Minas Gerais apura as circunstâncias, causas e motivação de um bárbaro homicídio ocorrido no dia 03/07, em Riacho Fundo, zona rural do Município de Santo Antônio do Retiro.
Consta que o Menor conhecido Alexandre Costa, de 17 anos de idade, foi morto com vários golpes de facas no peito, braço e pescoço e teve o seu corpo abandonado em via pública, no povoado.
Inicialmente, suspeitava-se de que o crime fosse de vingança, característico nesses casos de exposição, haja vista que o referido menor teria se envolvido, quatro dias antes, num homicídio ocorrido na cidade de Monte Azul, quando um jovem de 21 anos foi morto à pedradas, mas, como desenrolar da ocorrência, a principal suspeita recaiu sobre um tio da vítima, morador da mesma região.
O suspeito, tio da Vítima, de 36 anos, se apresentou, acompanhado dos seus advogados, na Delegacia da Polícia Civil de Rio Pardo de Minas, responsável pelas investigações da Comarca e confessou a autoria do crime.
Ele alegou que vinha constantemente sendo ameaçado pelo sobrinho, o qual teria sérios problemas com drogas. As ameaças seriam em relação à sua pessoa e a familiares e que inclusive já teria ocorrências registradas em razão dessas ameaças e o medo só teria aumentado quando do envolvimento do sobrinho com um homicídio em Monte Azul.
Alegou ainda, o acusado, que no dia do crime, teria tido um desentendimento com o sobrinho que, primeiro, teria o ameaçado com um pedaço de pau e depois, com a faca utilizada no crime. De acordo com o acusado, ele conseguiu tomar a faca do sobrinho, mas o sobrinho teria avançado sobre ele, tentando pegar a faca novamente e que por isso, acabou esfaqueando o sobrinho.
A Polícia Civil continua as investigações, aguarda resultado da perícia e está tomando novos depoimentos que possam ajudar a melhor esclarecer os fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário