quinta-feira, 22 de julho de 2021

Bolsonaro tem vídeos removidos da plataforma do YouTube por disseminar informações falsas sobre a Covid-19

Sarah Matias

Nessa quarta-feira (21/07), o YouTube confirmou ter excluído diversos vídeos da plataforma do Presidente da Republica Jair Bolsonaro (sem partido). A principal alegação para tal ato foi devido as diversas mensagens que o Presidente transmitia sobre possíveis medicamentos que poderiam curar a Covid-19.

Em nota transmitida pela plataforma, foi realizada um "análise cuidadosa" para remover os vídeos. Neles, Bolsonaro ressaltava o uso da Hidroxicocloroquina e ivermectina, garantindo que estes remédios são eficazes no combate ao vírus, além de reforçar que o uso de máscaras não eram eficazes para evitar a disseminação da doença.

Leia a nota transmitida pela Assessoria do YouTube.

Após análise cuidadosa, removemos vídeos do canal Jair Bolsonaro por violar nossas políticas de informações médicas incorretas sobre a COVID-19. Nossas regras não permitem conteúdo que afirma que Hidroxicloroquina e/ou Ivermectina são eficazes para tratar ou prevenir COVID-19; garante que há uma cura para a doença; ou assegura que as máscaras não funcionam para evitar a propagação do vírus. Essas diretrizes estão de acordo com a orientação das autoridades de saúde locais e globais e atualizamos nossas políticas conforme as mudanças nessas orientações. Aplicamos nossas políticas de forma consistente em toda a plataforma, independentemente de quem seja o produtor de conteúdo ou de visão política.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário