A conquista foi celebrada por profissionais de saúde e pessoas que estavam na Arena da Amazônia, um dos 57 pontos de vacinação espalhados pelas diferentes zonas de Manaus. Marcelo Pereira Lopes, que esteve no estádio situado na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, foi o vacinado de número 100 mil. Bastante animado, ele celebrou o fato de agora estar com toda a família imunizada.
“Eu estou muito alegre. A gente veio aqui pra combater esse vírus e tá tudo de bom. Minha família foi muito afetada, mas a gente venceu e estamos aqui. Todos já tomaram, meu pai, minha mãe, minha irmã, e agora eu sendo o 100 mil. Viva o SUS”, disse Marcelo.
A mobilização, anunciada pelo governador Wilson Lima, envolve mais de 3 mil servidores do Estado que, juntamente com a Prefeitura de Manaus, colocaram à disposição desse público um total de 57 pontos de vacinação, sendo três funcionando 24 horas: Sambódromo, Arena da Amazônia e Centro de Convenções Vasco Vasques, coordenados pelo Estado.
Somente de 0h às 12h deste domingo, foram aplicadas 37.688. De acordo com dados disponibilizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), neste ritmo estão aplicadas 2.845 doses por hora, o que representa 47 manauaras imunizados por minuto. Para se vacinar, basta ter 40 anos ou mais e comparecer em um dos postos de vacinação, portando documento original com foto, CPF e comprovante de residência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário