segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Delegacia de Homicídios em Montes Claros instaura inquérito policial, para localizar os autores de um feto abandonado no lixo

 Em frente ao local onde o feto foi descartado,câmeras de vigilância registraram um casal de jovens que se aproximou da lixeira de um prédio e descartaram uma sacola.

Diana Maia_ Blog Jornalismo Imparcial

Montes Claros/MG_ Na tarde desta segunda-feira (22/02), a delegacia de Homicídios de Montes Claros assumiu o caso para descobrir as circunstância do abandono de um feto, localizado na rua Levindo Dias, bairro São José. O caso repercutiu nas redes sociais e muitas pessoas manifestaram o seu repúdio, pedindo justiça e que seja localizada as pessoas que abandonaram o feto. 

ENTENDA O CASO

Ao Blog Jornalismo Imparcial, a Polícia Militar informou que o fato foi registrado por volta das 06h45mim, desta segunda-feira (22), sendo acionada via 190, para comparecer até a rua Levindo Dias, no bairro São José, onde teria um feto abandonado na calçada. 

Ao chegar no local, a guarnição policial confirmou a situação, sendo acionado a Perícia Técnica, que constatou se tratar de um feto do sexo feminino, de aproximadamente 20 centímetros, com corpo já formado, o qual se encontrava com o cordão umbilical acompanhado da placenta, embrulhado em uma blusa de cor preta, próximo de uma sacola de papel e uma caixa de calçado.  Após a perícia, o feto foi recolhido e encaminhado ao IML. 

Em frente ao local onde o feto foi descartado, possui câmeras de vigilância. Durante a visualização das imagens, foi possível observar a provável dinâmica do fato. Conforme as imagens, no domingo, 21/02/2021, por volta das 19h45min, um casal de jovens caminhava na rua Sílvio Teixeira sentido à rua Levindo Dias. Ao entrarem na rua Levindo Dias,o casal aproximou da lixeira de um prédio e descartaram uma sacola. Em seguida saíram caminhando, de forma tranquila, sentido à Avenida Padre Chico. Horas depois, foram visualizados dois homens, aparentando serem catadores de recicláveis, os quais retiraram a sacola da lixeira mencionada e ao começarem a abri-la perceberam que se tratava de um feto, descartando a sacola no chão da calçada e saindo correndo sentido à Praça de Esportes. Pelas imagens não foi possível identificar o casal. 

Inquérito instaurado pela Polícia Civil

O delegado Alberto Tenório, que responde interinamente pela Delegacia de Homicídios, informou que foi instaurado o inquérito policial para verificar a motivação e as circunstância do crime e bem como apontar os autores.

Circuitos de monitoramento e vigilância no local serão avaliados para que a Polícia Civil, possa ter a precisão da autoria desse bárbaro crime.Outras diligências serão realizadas até a conclusão final.



Nenhum comentário:

Postar um comentário