Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ Na manhã desta quinta-feira 7 de janeiro de 2021, a equipe do Blog Jornalismo Imparcial, conversou com a vereadora Iara Pimentel do Partido dos Trabalhadores (PT), que exerce o seu primeiro mandato da Câmara Municipal de Montes Claros, sendo eleita com 1.681 votos e a única professora desta legislatura.
No entanto na 1º reunião deste ano, que aconteceu no dia 05/1/2021, a professora que sempre trabalhou na escola pública municipal e estadual, com quase 30 anos de experiência no magistério, e eleita principalmente pela categoria de professores que almeja representatividade, sofreu na Tribuna a sua primeira derrota, sendo boicotada e impedida de ocupar uma vaga como Titular na Comissão de Educação da Câmara Municipal.
Nas redes sociais, a vereadora recebeu o apoio da sua classe e da população, e uma petição online foi aberta, para que o direito da professora e vereadora Iara venha prevalecer e, assim possa defender a sua bandeira de luta em prol de educação de qualidade para todos no município de Montes Claros https://www.change.org/p/vereadores-da-c%C3%A2mara-municipal-de-montes-claros-mg-queremos-a-%C3%BAnica-professora-vereadora-de-montes-claros-na-comiss%C3%A3o-de-educa%C3%A7%C3%A3o-da-c%C3%A2mara-2c13095a-64a5-4c2e-8068-318563067bf4?utm_content=cl_sharecopy_26720846_pt-BR%3A1&recruiter=904469788&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink&utm_campaign=share_petition&utm_term=cbrasil_menu
Ainda em sua rede social oficial, a vereadora desabafou "Não fui eleita vereadora para a comodidade de acordos. A unanimidade não é saudável ao parlamento. O parlamento democrático precisa ser plural na sua gente e nas ideias. Para nós, mulheres, a violência é cotidiana. A violência se manifesta no desejo de isolar, de silenciar, de desqualificar, de diminuir, em especial, para quem se atreve a pensar fora da caixa e que propõe o debate". Professora Iara Pimentel.
Assista na íntegra o vídeo da entrevista da vereadora Iara Pimentel,cedida com exclusividade ao Blog Jornalismo Imparcial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário