Montes Claros/MG_ A Defensoria Pública em Montes Claros, realizou na manhã desta sexta-feira 7/02, a entrega de exames de DNA, oferecendo a população gratuitamente, os serviços de reconhecimento espontâneo de paternidade/maternidade, reconhecimento socioafetivo e exame de DNA.
Somente pela manhã, até as 10 horas,um força tarefa de Defensores Público, atenderam cerca de 90 pessoas, que foram em buscas de respostas, para poderem recomeçar a vida, a partir da confirmação do exame de paternidade, no Mutirão Direito de ter pai.
Na Defensoria Pública de Montes Claros, acompanhamos com exclusividade a história de Ronilvado Ribeiro Santos de 39 anos e de seu pai Aristeu Gomes Santos de 72 anos, que buscavam uma resposta deixada no passado.
Ronilvaldo muito tímido, informou ao Blog JI, que carregava no peito, uma profunda angústia de não ter o nome do seu pai na certidão de nascimento e demais documentos, pairando sempre dúvidas, por parte da atual mulher de seu pai. Então para retirar de vez a incerteza que acompanhou durante toda a sua vida, buscou ajuda na Defensoria Pública, para pedir a confirmação do parentesco através do exame de DNA.
Ainda o tratorista Ronilvaldo, informou, que durante os seus 39 anos de vida, sempre buscou ter uma boa relação com seu pai, mas precisava recomeçar a sua vida com a resposta que só o exame de DNA, aliviaria o fardo da infância, pois sempre perguntava de sua mãe que mora na zona rural, se ela tinha certeza que seu Aristeu de fato era o seu pai.E a mãe sempre respondeu que sim.
Acompanhe a nossa entrevista com Ronilvado e o pai Aristeu, desde o primeiro momento da triagem na Defensoria Pública, e um fim da ansiedade que terminou com um final feliz e emocionante para todos.