Diana Maia_ Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ A 3º Delegacia da Polícia Civil, em Montes Claros, instaurou inquérito para apurar os fatos de uma ocorrência envolvendo um Coronel reformado da Polícia Militar e um homem identificado sendo J.F.C.O.,de 38 anos, que estava furtando areia de um terreno doado pela prefeitura municipal de Montes Claros.
De acordo com a informação repassada pela Assessoria da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (9), o terreno pertence a APAC, sendo o presidente um coronel reformado, que deu voz de prisão, ao presenciar a areia sendo furtada do terreno por caminhoneiros.
O caminhoneiro, J.F.C.O., desobedeceu a ordem de prisão, tentando evadir do local, e para evitar a fuga o policial reformado, atirou no pneu do veículo.
A Polícia Militar, compareceu no local, apreendeu o caminhão, no entanto por não ter o reboque na hora do fato, o veículo ficou sob responsabilidade de uma pessoa devidamente habilitada.
O que diz a Lei
Segundo o artigo 301 do Código Penal brasileiro, qualquer cidadão tem o poder de anunciar a prisão de uma pessoa que cometa flagrante delito. Não sendo necessária a presença da autoridade no momento do flagrante.
Um vídeo que circula nas redes sociais, gravado na hora da cena, mostra o momento que o policial, se identifica e desabafa sobre a invasão dos caminhoneiros, no terreno doado pela Prefeitura para a APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados.