Ouça o aúdio da Tenente Lílian Fernandes Dias, responsável pela Assessoria do 50 Batalhão da Polícia Militar, onde o militar ficou preso e posteriormente liberado.
Diana Maia_ Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ Um homem identificado pela Polícia Militar sendo Elson de Jesus Alves Pequeno " Vulgo Doido", de 37 anos, com várias passagens no mundo da criminalidade, veio a óbito nesta quinta-feira 5/12, após dar entrada no Hospital da Santa Casa, alvejado no tórax.
Entenda o caso
Durante um turno policial da Equipe do Tático Móvel, na Avenida Perimetral II bairro Village do Lago II, um militar que dirigia a viatura, observou que ao passar lateralmente próximo ao um indivíduo, o mesmo estava com um volume na cintura, sendo de imediato solicitado que parasse e colocasse as mãos na cabeça, no entanto foi desobedecida a ordem policial " Levou as mãos a cintura sacando uma arma de fogo". Disse um militar que preferiu não se identificar.
O militar temendo pela integridade física de toda a equipe policial e diante da injusta agressão, efetuou um único disparo com sua arma de fogo, atingindo o tórax vindo cair ao solo, juntamente com a arma de fogo.A guarnição desceu da viatura, realizou a busca pessoal, sendo verificado que a arma apontada para a viatura se tratava de um simulacro. Como o abordado, ainda apresentava sinais vitais, a guarnição providenciou o socorro imediato, conduzindo até o Hospital da Santa Casa, sendo atendido pelo médico e vindo a óbito.
O perito criminal compareceu no local dos fatos e no hospital, onde foi realizado os trabalhos de praxe.
O militar recebeu voz de prisão em flagrante, sendo recolhida sua pistola .40 Modelo GC MD5 LX, ficando a disposição da justiça.