Divulgação PC |
Operação “TRUE NEWS”
Fonte: Polícia Civil
dianamaiah@hotmail.com
Norte de Minas_ A Polícia Civil de Minas Gerais através do 11º Departamento de Polícia Civil de Montes Claros, 2ª Delegacia Regional de Januária e por meio da “Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida e Proteção a Pessoa” com o apoio do Setor de Inteligência, desencadeou no dia 04/09/2019 a operação “TRUE NEWS”, como o objetivo de cumprir cinco (5) mandados de prisão e oito (8) de busca e apreensão de pessoas envolvidas no latrocínio de Charles Ferreira de Souza, vulgo Calú (34 anos).
As investigações começaram devido ao fato de ter sido encontrado no dia 13/03/2019 um carro abandonado nas imediações da região conhecida como “Galiléia” na cidade de Januária, veículo este identificado posteriormente como pertencente à CHARLES. A vítima a qual estava desaparecida desde a mesma data, teve o cadáver encontrado em estado avançado de putrefação às margens do Rio São Francisco em Januária, apenas no dia 16/03/2019, e inicialmente não identificado por tal motivo.
As investigações demonstraram que os fatos dos dias 13/03 e 16/03 tinham relação e que do carro havia sido subtraído uma caixa de som automotivo; além do aparelho celular e dinheiro que estavam em posse da vítima. As diligências apontaram que houve a participação dos autores V.P.B., vulgo TINHÔ (39 anos), C.F.M., vulgo “CABELO” (27 anos) e W. O. S., vulgo “MELETA” (28 anos), pessoas estas ligadas ao tráfico de drogas na região conhecida “Galiléia”, além de D.J.A., (32 anos) e G.Z.O., vulgo “PAULISTA” (35 anos).
Na residência do autor C.F.M., vulgo CABELO, foram encontradas duas munições de calibre .38 e dois simulacros de arma de fogo, além de um celular produto de furto.
O nome da operação, “TRUE NEWS”, é em alusão ao termo "FAKE NEWS", pois após o crime foram divulgadas várias mensagens nas redes sociais que apontavam um casal como sendo os autores do crime e que a motivação teria sido passional; mas após meses de investigações chegou-se a “TRUE NEWS”, ou seja, a notícia verdadeira sobre a autoria e motivação do crime, e prisão dos seus autores.
As investigações contaram o apoio técnico da Agência de Inteligência da 2ª DRPC de Januária, e o cumprimento dos mandados contou com os efetivos das Delegacias de Polícia de Januária, Itacarambi, São João da Ponte, São Francisco e Brasília de Minas.
(038) 99208-0936 |