Dilene Silva Lima de 20 anos, natural de Açaiândia/MA e Edival Lopes de Menezes de 61 anos natural de Panorama/SP, informaram que após o assalto estariam se deslocando para Montes Claros. |
Diana Maia_Jornalismo Imparcial
Norte de Minas_ A Polícia Militar conseguiu efetuar no Distrito Vale das Cancelas a prisão de uma quadrilha criminosa que praticou um roubo em um restaurante no município de Grão Mogol, Norte de Minas, com os criminosos foram encontrados:
(01) Revólver Rossi (38), (01) revólver 22 ( marca suprida)
(01) Simulacro Air Sof Taurus
(07 munições), 38 (deflagrados), 06 munições 38 intactas 17 munições intactas, (02) veículos apreendidos, (04) rádios comunicadores, (06) aparelhos celulares e a quantia de R$: 1.910,00 ( Mil e novecentos e dez centavos).
Entenda o caso
De acordo com as informações apuradas pelo Blog Jornalismo Imparcial, o roubo aconteceu na tarde desta segunda-feira (15) finalizando na madrugada desta terça-feira (16.07), no Restaurante São Calixto em Grão Mogol.
A Polícia informou, que em contato com as vítimas, J.D.A. de 75 anos e L.S.A. de 43 anos, relataram que estavam no seu restaurante, quando encostou no pátio, um ônibus azul, descendo do veículo um senhor de idade, um jovem moreno e uma moça.Logo em seguida, parou um Toyota Corolla prata, com um ocupante, que o jovem moreno que estava conduzindo o ônibus, deixando o veículo ligado e entrou no restaurante pedindo um salgado e um refrigerante, pagou o que pediu deixando o recinto.
A moça não entrou no restaurante, porém sentou no banco que fica em frente ao estabelecimento, observando o movimento.
O senhor de idade entrou no restaurante, pediu pinga um café, chamando à atenção das vítimas, puxando assunto, indagando se não tinham no restaurante medicamentos para azia, pois havia m jovem passando mal, tentando desviar o foco das vítimas.
A vítima L.S.A,suspeitou da atitude dos quatros indivíduos e chamou a outra vítima J.D.A, para sair do restaurante e ir para o Barrocão, sendo atendida, porém lembrou que havia esquecido uma água no congelador de sua residência , deslocando até ali para tirar a água.
No caminho encontrou com dois dos criminosos, já no seu quintal, observando a casa.
A vítima então indagou os indivíduos, se queriam algo, sendo respondida que desejavam apenas comprar ovos, ela pediu para que os dois a esperasse no restaurante que já ia atendê-los.
Quando entrou na casa, percebeu que havia sido arrombada, retornando para avisar o seu esposo, deparando com o autor na porta da casa, que a rendeu com um revólver, dando-lhe uma gravata, e colocando a arma em sua cabeça, sendo rendido o seu marido, que foi jogado no chão, obrigando a entregar dinheiro que estava em uma blosa, sendo subtraída a quantia de R$:1.200 00 (Mil e duzentos reais).evadindo do local.
A Polícia , solicitou apoio da guarnição do Vale das Cancelas, conseguindo prender a quadrilha que estava descansando após o roubo. Na abordagem após várias contradições foram localizados dentre os abordados documentos pessoais falsos, confessando que após o roubo, percorreram mais ou menos 08 KM na BR 251, entrando em estrada vicinal, percorrendo mais um KM de estrada e abandonando o ônibus, com PLACA GKO_9127.
Ainda a guarnição após um minuciosa abordagem, descobriram que criminosos estavam guardando, armas, munições, rádio comunicadores e um local ermo.
Ainda dois criminosos, integrantes da quadrilha Dilene Silva Lima de 20 anos, natural de Açaiândia/MA e Edival Lopes de Menezes de 61 anos natural de Panorama/SP, informaram que após o assalto estava com o destino para Montes Claros.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante aos autores ,Ronaldo dos Reis 29 anos São Paulo Capital, Edival Lopes de Menezes 61 anos_ Panorama/SP, Alex Ian Luz Santos de 24 anos Jequié_ BA, Dilene Silva Lima 20 anos de Açailândia/MA.
Os autores foram conduzidos a Depol, juntamente com os materiais apreendidos.