Por: Sargento Wladimir
O Complexo Esportivo do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Lagoa Santa (MG), sediou, no dia 29 de junho, o 2º Festival Paralímpico do Brasil, competição voltada para militares e agentes de Segurança Pública.
O Festival faz parte do Programa Militar do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e contou com a participação de mais de 70 militares nas seguintes modalidades: corrida 100 e 200 metros, lançamento de dardo, disco e peso, iro com arco e natação.
O Festival Paralímpico tem como objetivo promover o desenvolvimento do esporte paralímpico, que passa a contar com um maior número de praticantes, beneficiando, dessa forma, os militares portadores de necessidades especiais.
“A primeira palavra é de agradecimento por tornar isso possível. Depois, é manifestar a minha alegria de poder abrigar esse evento. O atleta prima pela busca dos detalhes do movimento que é exaustivamente repetido até ser perfeito, ele sabe que não atingirá a perfeição, mas ele não para de buscá-la, porque ele sabe que a diferença está exatamente entre milímetros, entre décimos e isso faz a diferença”, comentou o Comandante do CIAAR, Brigadeiro do Ar Mário Sérgio Rodrigues da Costa.