quinta-feira, 11 de julho de 2019

Campanha do agasalho da PCMG beneficia região metropolitana de Belo Horizonte.


Jornalismo Imparcial
Quatro instituições já receberam as doações arrecadadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante a campanha do agasalho, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os materiais chegaram ao Lar dos Velhinhos, ao Asilo Cantinho da Paz, ao Instituto São Jerônimo e ao Centro Educacional Maria Salomé, beneficiando crianças, adolescentes e idosos. A população em situação de rua também é contemplada pela iniciativa.
Estão mobilizadas, na campanha em Santa Luzia, as equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e da 2ª Delegacia de Polícia Civil. Segundo a Delegada Bianca Prado, responsável pelas unidades, a ideia de promover a ação, além de atender uma demanda local da população carente e de instituições que cuidam dessas pessoas, aproxima a PCMG da comunidade. A campanha está se tornando uma quebra de paradigma. Vemos a necessidade de uma polícia cada vez mais cidadã, que sai um pouco só do campo policial e passa, cada vez, mais pelo social, observa.
Quem recebe os donativos deixa evidente a gratidão: ¿As doações chegaram na hora certa e a presença dos policiais foi muito boa. Precisamos dessas parcerias para nos ajudar, pois somos uma instituição filantrópica¿, destaca o presidente do Lar dos Velhinhos, José Geraldo Ferreira. Também tem o sentimento de satisfação aqueles que ajudam. ¿Essa campanha vem acrescentar muito em nossas vidas porque quando você doa algo que estava no cabide há muito tempo, doa também um pouco do tempo, carinho e amor, e o que recebe de volta é algo imensurável¿, revela a Escrivã Natália Moreira.
As pessoas que tiverem interesse em participar da campanha ainda podem deixar sua doação na sede das unidades da PCMG. A Deam fica na Avenida Brasília, 3.550, bairro São Benedito, e a 2ª Delegacia, na Rua Direita, 68, no Centro Histórico. O horário de funcionamento é das 8h30 às 12h e das 14h às 18h30.