quinta-feira, 11 de julho de 2019

Ação realizada pelo Estado Maior do Exército e Polícia Civil do Distrito Federal promovem palestra sobre prevenção ao uso de drogas.

Centro de Comunicação Exército Brasileiro
Brasília (DF) – O Departamento de Engenharia e Construção (DEC) promoveu para seus integrantes e convidados, no dia 10 de julho, no Auditório Marcello Rufino, palestra educativa sobre prevenção ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas. A ação, realizada em conjunto com o Estado-Maior do Exército (EME), é uma parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e busca incentivar a reflexão e a discussão sobre o tema.
Presente no evento, o Chefe do DEC, General de Exército Claudio Coscia Moura, acompanhado do Chefe de Gabinete do EME, General de Brigada Adilson Carlos Katibe, falou sobre a importância desse tipo de atividade. “Nossa intenção com essa palestra é esclarecer os militares sobre os riscos do uso de drogas, pois ainda existem muitas pessoas que desconhecem o mal que o entorpecente pode causar. E para falar sobre o tema nada melhor que aproveitar o conhecimento e a experiência da Polícia Civil do Distrito Federal”, ressaltou.
Os palestrantes, André Luís de Jesus Marco Aurélio Osório de Carvalho, agentes da PCDF, falaram para uma plateia atenta sobre as diferenças entre drogas lícitas e ilícitas, os fatores que levam ao consumo e explicaram os efeitos e consequências do uso de entorpecentes para a saúde das pessoas. Para os agentes, eventos como esse são fundamentais, pois só a informação tem o poder de evitar que mais jovens entrem no mundo das drogas.
Além da palestra, os participantes visitaram o Museu de Drogas Itinerante da PCDF, unidade móvel que expõe substâncias entorpecentes, seus derivados e utensílios para produção e o consumo, apreendidos com finalidade educativa e de prevenção.