Montes Claros/MG_ Foi preso por volta das 22 horas dessa segunda feira (27), durante incursão no aglomerado Conferência Cristo Rei, um menor de 16 anos, que estava portando uma arma de fogo.
De acordo com a PM, o menor em atitude suspeita, além de está armado, estava com uma pochete contendo crack. No momento da aproximação da equipe policial o suspeito apontou a arma em direção aos militares que, de imediato, repeliram a iminente e injusta agressão com disparos, vindo a atingir o infrator em ambas as pernas, o qual foi contido, sendo verificado que se tratava de um menor de 16 anos.
Em posse do menor infrator, foi arrecadada a pochete contendo um invólucro plástico transparente com uma substância empedrada com odor e características semelhantes ao crack que, após contabilizadas, chegou ao montante de 312 (trezentas e duas) unidades, ainda mais dois invólucros plásticos transparentes, sendo um contendo papelotes fracionados de uma substância amarelada, com odor e características semelhantes à cocaína, totalizando 66 (sessenta e seis) papelotes, já prontos para serem comercializados, e o outro com 103 (cento e três) buchas de uma substância esverdeada, com odor e características semelhantes à maconha; a quantia de R$ 24,00 (vinte e quatro reais), possivelmente fruto da venda dos entorpecentes, e um revólver calibre .38, com numeração raspada e carregado com dois cartuchos deflagrados, um cartucho intacto e um cartucho picotado, todos do mesmo calibre.
O infrator foi, de imediato, socorrido ao hospital para atendimento médico permanecendo internado sob escolta policial. Todo o material arrecadado foi apreendido e entregue à autoridade de Polícia Judiciária.
Assessoria da PM, informou a imprensa, que todos os procedimentos legais foram adotados quanto a providências administrativas por parte da PMMG.
Divulgação PMMG |