quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Professores revoltados com o prefeito de Montes Claros por não receberem seus salários atrasados e rescisões referente a 2018 protestam e cercam o seu carro no momento que sai da prefeitura

Diana Maia_ Jornalismo Imparcial
Professores da rede municipal de Montes Claros,  protestaram no início da noite desta quarta-feira (06)nas mediações do estacionamento da prefeitura, reivindicando seus salários de dezembro e rescisões de 2018 em atraso.
No momento em que o Prefeito Humberto Souto, estava  saindo em seu carro, foi cercado pelas professoras, que cobravam seus salários em atrasos, sendo necessário a presença da guarda municipal, para  fazer um cordão de isolamento e  liberar a passagem do prefeito.
Ainda na noite dessa quarta-feira, cinco professores, em prol da causa, ocuparam o gabinete do prefeito,dormindo no local.
Um vereador sensibilizado com a causa, após autorizado pela guarda municipal, levou pizzas na madrugada para as professoras.
O Secretário de Defesa Social, Anderson de Vasconcelos Chaves, após um áudio, que circulou em grupos do WhatsApp, dizendo que os professores foram recebidos com spray de pimenta  pela guarda municipal  desmentiu o fato.
"Informou que tem trabalhado arduamente dentro das limitações técnicas, para garantir além da segurança patrimonial a integridade física dos envolvidos, respeitando a todos".
Novos protestos dos professores  estão marcados nesta quinta-feira na Câmara Municipal.
Momento que as professoras aguardam no estacionamento a saída do prefeito_ foto reprodução Facebook
Professora dormindo no gabinete do Prefeito.