Professores protestam na Câmara Municipal de Montes Claros_Crreditos Márcia Vieira |
Jornalismo Imparcial
Montes Claros_ Na manhã desta terça feira (18), os professores da rede municipal de Montes Claros, após meses com os salários atrasados, se deslocaram até a Câmara, solicitando ajuda aos vereadores, para que intercedam junto ao Prefeito Humberto Souto, para que paguem os seus salários.
O presidente da Câmara falou sobre o fato:
O vereador Ailton do Vilage (PHS), também se solidarizou com a causa dos professores.
“Quero deixar aqui meu apoio aos professores que contribuíram na minha formação para que eu pudesse ser um parlamentar. Reforço as palavras do Presidente para que seja encontrada a melhor solução junto ao Prefeito. Sugiro que além da paralisação das obras, que o Executivo pago primeiro o salário dos professores e depois o dos vereadores e demais cargos comissionados”, concluiu o vereador.
Maria Helena Lopes (PPL) afirmo que “esse problema está instalado na Educação que é e a prioridade de todos os governos do mundo e aqui é deixada de lado. A Educação não pode ser moeda de troca ou massa de manobra. Como colocou muito bem o Presidente, temos que buscar solução junto ao prefeito para que ela possa acontecer".
Logo após a manifestação dos professores na Câmara, líderes do movimento, se reuniram com o prefeito, mas não se chegou à um acordo, sendo informado, que não há previsão de pagamento.
Saindo os professores humilhados e arrasados.