segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Antonio Denarium Governador eleito do PSL é nomeado o interventor federal em Roraima até o dia 31.12 e o General do Exército Pazuello assumirá a Secretária Estadual de Fazenda nesse período.

Diana Maia_ Jornalismo Imparcial
Após o caos da segurança pública que se encontra no Estado de Roraima, o Governador eleito e Interventor Antonio Denarium do PSL, assume o lugar da Suely Campos (PP), agora Governadora afastada do cargo.
O Decreto foi publicado no Diário Oficial  da União, nesta segunda feira 10.12., sendo Denarium, nomeado interventor pelo Presidente  Michel Temer do (MDB).
Segundo o decreto, o interventor ficará subordinado ao presidente da República e terá as mesmas prorrogativas de um governador à frente do Executivo estadual. Antonio Denarium poderá requisitar a qualquer órgão público, civil ou militar, os meios necessários para fazer cumprir a intervenção federal, ressalvado o emprego das Forças Armadas, que depende de autorização presidencial.
A intervenção vai até o final deste mês, 31 de dezembro, pois no 1º dia de janeiro, já então se inicia o mandato do governador eleito Antonio Denarium do PSL, que assume o estado de Roraima por quatro anos.
Os funcionários públicos, estão sem receber seus salários desde setembro e de acordo com o interventor à dívida do Estado de Roraima chega a R$: 3 Bilhões, com a crise em vários setores, a insegurança é imensa no Estado, principalmente  devido às portas abertas da fronteira que liga a Venezuela ao Brasil.
Os quartéis da PM, foram fechados pelas mulheres de militares, agentes também aderiram  à greve e a Polícia Civil, está com as delegacias fechadas.
Com a entrada de imigrantes pela fronteira, que liga a Venezuela ao Brasil, à entrada de armas e o aumento do narcotráfico é inevitável.
Em sua rede social, o interventor informou que durante a intervenção em Roraima, o general Eduardo Pazuello, assumirá a Secretaria Estadual da Fazenda.
"A chegada do general Pazuello e sua equipe de trabalho, somará forças aos nossos propósitos de reequilibrar o cenário econômico do nosso Estado, refletindo seriedade, transparência e, principalmente, responsabilidade com a gestão dos recursos públicos. E a nossa prioridade número 1 será o pagamento dos servidores públicos estaduais".

O interventor Denarium se reúne nesta terça (11) com o Presidente Temer em Brasília e também deve se encontrar com futuro Ministro da justiça Sérgio Moro.