terça-feira, 9 de outubro de 2018

Polícia Militar prende em menos de 24 horas três autores que confessaram à participação na morte do pai de dois militares da PMMG

Registro Diana Maia/Jornalismo Imparcial

Diana Maia/Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ No início da noite desta terça feira 09.10, a Polícia Militar, apresentou a imprensa Norte Mineira, três autores que confessaram a participação na morte do idoso Hélio Leandro da Silva de 64 anos, que foi brutalmente espancado e amarrado em sua residência em um sítio, localizado em Nova Esperança,  Zona Rural  de Montes Claros.
De acordo com o Coronel Borges,  comandante da 11º RPM, o crime foi premeditado e estudado por dois meses, por um dos autores que trabalhou como pedreiro no sítio da vítima e que conhecia a rotina do casal, tendo conhecimento que no local, morava apenas o proprietário e sua esposa.
De posse das informações da vítima, um dos autores juntamente com seus comparsas iniciaram o plano e as articulações de como seria o assalto,que finalizou com a morte do idoso, nesta terça feira (09), de outubro.
  
"O morador acabou reagindo ao assalto, ocasião que ele foi espancado, sendo estrangulado e desfaleceu, causando o seu óbito.Ele foi asfixiado, sendo a causa de sua morte por asfixia, apesar de ser espancado, o laudo da medicina legal da conta que teve fraturas na costela pelo corpo lesões, o senhor já com a idade avançada e com a saúde bem fragilizada, não aguentou e acabou falecendo. O senhor Hélio Leandro, é pai de dois policiais militares que servem na 11º RPM e de um agente penitenciário".
Material usado por um dos autores
 

Ainda o Comandante da 11º RPM, reportou que o crime não tem nenhuma ligação com os policiais militares, sendo um crime de latrocínio, roubo seguido de morte.
Durante as diligências, desde a hora que aconteceu o fato, foi iniciado pela Polícia Militar o rastreamento e identificação do autores sendo realizado pela equipe de Inteligência da PM  de forma intensa,  sendo desvendando a dinâmica criminosa.
A esposa da vítima, informou a PM, que na hora do assalto, os criminosos se comunicavam, como se já conhecessem o local e, já estivessem visitado a residência anteriormente.
Iniciando uma linha de investigação para Polícia Militar, levantar a vida pregressa de pessoas que prestaram serviços no sítio, chegando aos cinco autores, sendo feito a abordagem até a residência de um deles, que confessou a participação e entregando os demais comparsas.
Nas buscas, feitas pela Polícia Militar, dois autores foram presos um de 17 anos e o outro de 34 anos,  o terceiro que reagiu, trocando tiros com os policiais, sendo alvejado por seis tiros, tem 22 anos e foi  conduzido para o Hospital da Santa Casa e não corre risco de morte.Com este autor, foi apreendido ainda um revólver, celulares, quatro televisores, em sua residência e, recuperada as duas caminhonetes que foram levadas do sítio e abandonadas.
Ainda foi informado pela Comandante Borges, que seguem as buscas para tirar de circulação mais dois autores que já foram identificados e que serão presos nas próximas horas.
Todos os envolvidos já possuem passagens nos meios policiais,  as diligência e o serviço de inteligência continua ativo.

Participaram desta força tarefa, policiais do 10º e 50º Batalhão, Companhia de Policiamento Especializado, Companhia de Policiamento Rodoviário com o apoio da Polícia Civil, delegacia de Homicídios, trabalhos de perícia, nas diligências de identificação e no rastreamento.
No total de quase 70 homens somente da Policia Militar.
O Comandante Borges, finalizou a entrevista elogiando que o resultado positivo desta ação, deve-se muito, a dedicação e abnegação da tropa, uma proximidade muito grande, onde os militares se conhecem e, o comando das unidades está muito próxima da tropa que cria uma ação muito boa, uma credibilidade e confiança, contribuindo para bons resultados do trabalho da justiça.

 


Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

Declaração Universal dos Direitos Humanos.Adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas

Declaração Universal dos Direitos Humanos.Adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas
Artigo 1 Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade. Artigo 2 1. Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. 2. Não será também feita nenhuma distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania. Artigo 3 Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Artigo 4 Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas. Artigo 5 Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante. Artigo 6 Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei. Artigo 7 Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação. Artigo 8 Todo ser humano tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei. Artigo 9 Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado. Artigo 10 Todo ser humano tem direito, em plena igualdade, a uma justa e pública audiência por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir seus direitos e deveres ou fundamento de qualquer acusação criminal contra ele. Artigo 11 1.Todo ser humano acusado de um ato delituoso tem o direito de ser presumido inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa. 2. Ninguém poderá ser culpado por qualquer ação ou omissão que, no momento, não constituíam delito perante o direito nacional ou internacional. Também não será imposta pena mais forte de que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso. Artigo 12 Ninguém será sujeito à interferência na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataque à sua honra e reputação. Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".

Fórum Ibero Americano_ Conhecimento é Poder!

Fórum Ibero Americano_ Conhecimento é Poder!
Foi realizado nos dias 15,16,17 de abril de 2019, pelo Exército Brasileiro, o III Fórum Ibero- Americano de Defesa Cibernética, no evento representantes e Comandantes das Comitivas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai, e palestrantes dos Estados Unidos, marcaram presença.O Fórum foi criado em 2016, na Espanha, para atuar no incremento da cooperação e integração no setor cibernético entre os países envolvidos. Os debates também proporcionam conhecimento mútuo sobre a doutrina e a capacidade cibernética, bem como contribuem para a proteção cibernética no âmbito dos países ibero-americanos por meio do compartilhamento de informação. No primeiro dia de atividades, aconteceu a passagem do cargo de Secretário do Fórum, do General de Brigada Tomás Ramón Moyano, Comandante Cibernético da Argentina, para o General de Divisão Guido Amin Naves, Comandante Cibernético do Brasil, que ficará no posto pelo período de um ano.

" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.