sábado, 4 de agosto de 2018

Mulher que incendiou a sua casa para se defender de agressão doméstica é liberada

Imagem Diana Maia/Jornalismo Imparcial

Diana Maia/Jornalismo Imparcial (Exclusivo)
Uma jovem de 20 anos, após 19 horas detida na Delegacia de Plantão em Montes Claros/MG, por incendiar a residência onde morava com o seu companheiro, no bairro Chiquinho Guimarães, foi liberada, no início da noite deste sábado, após prestar esclarecimento a delegada Plantonista.
Assistida pela Defensora Pública Dra Maiza Rodrigues, a jovem,  relatou no cartório da Polícia Civil,  as ameaças constantes que sofria no relacionamento abusivo.
De acordo com a autora, que não tem passagem pela justiça, relatou ao Blog Jornalismo Imparcial, que durante algum tempo estava sofrendo violência doméstica, na data pretérita 03.04, após tentar retirar seus pertences do local, onde residia com o seu companheiro e dois filhos, o mesmo atentou contra a sua vida, querendo que a mesma, saísse apenas com a roupa do corpo.
Agredida fisicamente e psicologicamente, pelo o seu companheiro, para  se defender das injustas agressões, em um momento de desespero ateou fogo na residência.
O Corpo de Bombeiros, compareceu no local, conseguindo debelar as chamas, sendo acionado a Defesa Civil, pois comprometeu a estrutura do imóvel.
A jovem foi conduzida pela Polícia Militar,  para  prestar esclarecimentos na Depol.

Na tarde, deste sábado (04), a  Defensora Pública Dra Maiza Rodrigues, conseguiu  a  liberação e soltura da autora, que estava visivelmente abalada,  e arrependida de ter cometido o ato.
A delegada Plantonista Dra Aúrea, informou que devido a jovem está amamentando uma criança de três meses e toda a  dinâmica do caso, optou pela liberação da mãe.
A jovem ainda na Delegacia agradeceu abraçando a Defensora Pública e agradecendo a importância do trabalho social do Blog Jornalismo Imparcial, chorando "Não tenho palavras para agradecer todo o bem que me fizeram".

O leitor que tiver roupas usadas, e caso deseje doar  para uma criança de (03) anos e um bebê de três meses, entre em contato com o Blog Jornalismo Imparcial pelo WhatsApp (038) 99208-0936, toda ajuda será muito bem vinda, pois as duas crianças ficaram apenas com a roupa do corpo, após o incêndio.
O pai da jovem, emocionado ao ser comunicado que sua filha foi liberada, emocionado chorou na porta da delegacia, informando ao Blog Jornalismo Imparcial, que sua filha e netos, vão está amparados em sua residência e que deseja apenas recomeçar longe de toda violência doméstica.

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.