terça-feira, 1 de agosto de 2017

Agentes Penitenciários em Montes Claros são acusados por familiares de detentos por abuso de autoridade.

Diana Maia
Cerca de (15) mulheres entre esposas e mães de detentos, procuraram a Promotoria de Justiça de Montes Claros,  na tarde desta terça feira, para reportarem os requintes de crueldades, que alguns presos, sofreram na última sexta feira (29.06), no Presídio Regional de Montes Claros, no entanto somente hoje veio ao conhecimento da imprensa.
Uma mulher que pediu para o seu nome não ser divulgado por medo de retaliações, nos relatou:
Que  no final da tarde de sexta feira (29),os agentes chegaram no pavilhão B, provocando os presos, ofendendo as mães dos mesmo com palavras de baixo calão, jogando spray de pimenta, dizendo:
"Aí vai um presentinho para vocês".No momento que os presos reclamaram os agentes acharam ruim, foi quando iniciou as agressões, com balas de borrachas.
A mulher chorando, relatou que os agentes, obrigaram os presos para que encostassem as genitálias um ao outro, e que os procedimentos normais, é colocar o preso agachado ou sentado no chão do pátio com a mão na cabeça. Os alimentos dos presos, foram levado pelos agentes e os cigarros foram quebrados, os colchões  rasgados,  sendo os detentos, humilhados, em desfavor de sua condição.
A esposa de um detento ainda informou, que  o marido dela,  já está cumprindo a sua sentença junto a sociedade, mas que  seu marido é hétero e tem família,  não tem motivo de fazer isso.

Outra esposa de um detento, informou que os presos já estavam contidos e despidos, quando foi jogado uma bomba de efeito moral contínuo.

Em um outro relato, foi informado que o chão do pátio do presídio, estava marcado com muito sangue, que os presos apanharam fora do alcance das câmeras e depois eram jogados nesse canto.
Algumas mães e esposas, informaram que na data de ontem (01.08)se reuniram no presídio regional e procuraram explicações da direção, uma mãe solicitou do diretor de segurança, para ver o seu filho, pois teve o conhecimento que estava muito machucado.Pediu que tivesse a visita assistida, mas segundo ela, o diretor negou a autorização.
Também foi relatado que uma agente na hora da visita fica maltratando familiares idosos dos detentos, em vez de ser os primeiros, são os últimos a entrarem.
Ainda algumas mães e esposas, informaram que  os presos, gostaria que os fatos que acontecem envolvendo confusões no presídio,, fossem registrados pela Polícia Militar, pois os agentes de má índole, transcreve  o que eles querem na ocorrência.
O Blog Jornalismo Imparcial, procurou entrar em contato com o diretor de segurança do Presídio e o diretor geral, mas nenhuma das nossas ligações foram atendidas até o fechamento desta matéria.

Na promotoria foi informado a imprensa, que não havia conhecimento das autoridades estes fatos relatados, e que todas as  denúncias seriam ouvidas, pelo Promotor de Justiça de Defesa de Direitos Humanos, para que fossem tomadas as devidas providências necessárias.
Mães e esposas de presos procuram a promotoria para pedirem providências contra maus tratos.Foto: Diana Maia

O Blog Jornalismo Imparcial, se coloca a disposição para que os agentes que desejam falar sobre o fato, se pronunciem, respeitando o direito a liberdade de expressão.
Pois o nosso maior compromisso é apurar os fatos com os critérios éticos perante a sociedade.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.