segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

FORAGIDO DO PRESÍDIO ALVORADA É RECAPTURADO PELA PM NO NORTE DE MINAS

Por: Diana Maia
No final da manhã, desta segunda feira (13), após uma denúncia anônima, foi recapturado pela Polícia Militar, o foragido do Presídio Alvorada, Anderson Ferreira Lima.
Segundo as informações apuradas, pela nossa redação, após o monitoramento da equipe do 10° batalhão de inteligência da Polícia Militar, os militares se deslocaram na Rua C n° 342 Bairro Delfino Magalhães, aonde o foragido da justiça, estava trabalhando em um lava jato, se passando pelo seu primo.
Anderson, estava de posse da documentação do seu primo Wesley Pereira dos Santos, que reside em Belo Horizonte, mas após os militares conversarem com sua Tia  Cleusa, a mesma desmentiu, afirmando se tratar de Anderson que cumpria pena no semi aberto no Presídio Alvorada.
Os militares de posse das informações fizeram pesquisa no sistema, onde constava um mandado em aberto, em desfavor do mesmo.
Diante das informações Anderson Ferreira Lima foi autuado em flagrante e conduzido para Delegacia de Plantão, ficando a disposição da justiça.
Na delegacia de Plantão, perguntei  de Anderson, o que motivou à fugir, uma vez que estava cumprindo pena no semi aberto.
"Ele respondeu, que foi motivado pelo espírito natalino, resolveu sair por sair, mas que estava trabalhando, não se tratando de um elemento de alta periculosidade."
Em contato com o Diretor do Presídio Regional  da Seap ( Secretária de Estado do Sistema Prisional) Sr. Neemias Moreira Santos, a partir de agora o detento, sai da condicional do semi aberto, migrando para o regime fechado.
Isso significa, que o detento, no regime fechado, a execução da pena deixa de ser branda, passando a ser de segurança máxima, também serve como exemplo para outros presos, conscientizarem do cumprimento da pena no regime brando
O detento agora vai cumprir pena no regime fechado, aguardando a audiência de justificação, pela vara de execução, para fins de serem tomadas as medidas cabíveis.
Foto: Diana Maia ( Foto exclusiva, autorizada pelo detento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário