Um rapaz de 19 anos foi alvejado fatalmente ontem, 1 de janeiro, por volta das 23h30 na rua João Luiz da Silva, bairro Bandeirantes em Jaíba.
Durante a abordagem, o condutor da motocicleta, um rapaz de 19 anos movido pela ira, parou a moto, sacou da arma de fogo e disparou contra os militares.
Para repelir a injusta agressão, um dos policiais, realizou dois disparos, e um deles atingiu o suspeito no abdômen, o qual de imediato largou a arma de fogo vindo a cair no solo.
A vítima foi socorrida pela guarnição policial até o Hospital Municipal de Jaíba para atendimento médico, porém, ao chegar no hospital já não apresentava sinais vitais. Durante prestação de socorro à vítima, ainda no local dos fatos, um indivíduo não identificado retirou a motocicleta do local, tomando rumo desconhecido.
Os militares apreenderam um revólver Taurus 38 com duas munições intactas, uma munição percutida e não deflagrada e três estojos do mesmo calibre.
Os policiais encontram-se à disposição da Justiça para as devidas providências.
A arma da carga da PMMG, uma pistola marca Imbel .40, utilizada pelo militar, foi recolhida para trabalhos da perícia técnica.