Em Montes Claros, uma pessoa foi presa em flagrante, por posse de registros com cenas de sexo envolvendo crianças e adolescentes.
Imagem PF/Montes Claros |
jornalismoimparcial@gmail.com
Montes Claros - A Polícia Federal cumpriu dois Mandados de Busca e Apreensão na manhã desta quarta-feira, 2 de abril, nos municípios de Montes Claros e Mamonas, Norte de Minas Gerais, em repressão a crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.
Durante as diligências, autorizadas por decisão judicial, foram apreendidos celulares, HDs e outros aparelhos eletrônicos. Os materiais serão submetidos a análise pericial, visando o aprofundamento das investigações, que tiveram início em 2024, a partir de informações de inteligência da Delegacia de Polícia Federal de Montes Claros.
Em uma das residências de buscas, peritos chegaram a encontrar 171 arquivos armazenados em computadores, o que resultou na prisão em flagrante de uma pessoa na cidade de Montes Claros, por posse de registros com cenas de sexo envolvendo crianças e adolescentes.
Os investigados são suspeitos de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil na internet. Os crimes estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário