Observar sinais em crianças e adolescentes, durante realização de palestras abordando o tema de Violência Sexual, surge como ferramenta no enfrentamento ao abuso e à exploração sexual, informa a policial civil Sabrina Gregória, que atua a mais de 19 anos na instituição.
Montes Claros/MG_ Atuando a 19 anos na Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, e a 8 anos, na equipe da Delegada Karine Maia, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Montes Claros, a inspetora Sabrina Gregória Santos Pereira, mãe, esposa, tem atuado fortemente desenvolvendo palestras educativas junto as escolas de Montes Claros, quebrando o ciclo de Violência Sexual, e desta forma encaminhando para o Sistema Prisional, abusadores que durante anos, ameaçavam suas vítimas.
Dentre os destaques, um caso de grande repercussão na mídia, neste mês de março de 2025, quando uma adolescente de 12 anos, era abusada desde os 7 anos. Com ajuda da inspetora Sabrina, os crimes cometidos pelo pai adotivo, foram descobertos, e o homem com idade de 55 anos, que abusava da adolescente, foi preso e conduzido ao Presidio Regional em Montes Claros, sendo decretado sua prisão preventiva. Enquanto a mãe adotiva, continua sendo investigada pela Polícia Civil. Vale ressaltar, que o perigo dos crimes sexuais contra crianças e adolescentes pode estar mais perto do que se imagina. Em geral são pessoas bem conhecidas da família ou que ganham a confiança da criança e do adolescente as que normalmente cometem esses tipos de crimes. Em outras palavras, é de onde menos se espera que vem os riscos. Acompanhe na íntegra a entrevista com a Inspetora de Polícia Civil em Montes Claros, Sabrina Gregória S. Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário