sábado, 14 de dezembro de 2024

General de Exército Braga Netto preso pela PF ficará sob custódia do Exército no Comando da 1ª Divisão no Rio de Janeiro

Em nota, ainda na manhã deste sábado (14), o Exército, informou sobre a prisão do general pela PF, e medidas cumpridas nas residências do próprio General, no Rio de Janeiro–RJ e do Coronel Flávio Botelho Peregrino, também da reserva, em Brasília–DF.

Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
jornalismoimparcial@gmail.com

General de Exército Walter Souza Braga Netto, da Reserva, preso neste sábado (14/12) pela Polícia Federal, ficará sob custódia do Exército no Comando da 1ª Divisão no Rio de Janeiro.

De acordo com a PGR e o STF, Braga Netto, foi preso por tentar obstruir provas a Justiça.  Ainda o general da reserva, é acusado por três crimes: tentativa de abolição do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa. Para a PF, as medidas judiciais têm como objetivo evitar a reiteração das ações ilícitas.

Em nota, ainda na manhã deste sábado (14), o Exército, informou sobre a prisão do general pela PF, e medidas cumpridas nas residências do próprio General, no Rio de Janeiro–RJ e do Coronel Flávio Botelho Peregrino, também da reserva, em Brasília–DF.

Leia a nota emitida pelo Centro de Comunicação Social do Exército

O Centro de Comunicação Social do Exército informa que na operação realizada pela Polícia Federal na manhã deste sábado, 14 de dezembro de 2024, foi preso o General de Exército Walter Souza Braga Netto, da Reserva, e realizadas ações de busca e apreensão nas residências do próprio General, no Rio de Janeiro–RJ e do Coronel Flávio Botelho Peregrino, também da reserva, em Brasília–DF. O General Braga Netto ficará sob custódia do Exército, no Comando da 1ª Divisão de Exército na cidade do Rio de Janeiro.

Ainda o Centro informa,que o Exército vem acompanhando as diligências realizadas por determinação da Justiça e colaborando com as investigações em curso. A Força não se manifesta sobre processos conduzidos por outros órgãos procedimento que tem pautado a relação de respeito do Exército Brasileiro com as demais instituições da República.

Sobre o local, onde Braga Netto; ficará custodiado
1.ª Divisão de Exército (1.ª DE) é um comando operacional do Exército Brasileiro sediado no Rio de Janeiro, e subordinado ao Comando Militar do Leste. Fica localizado a 32 quilômetros da Superintendência da Polícia Federal do Rio. 
Historicamente uma das guarnições mais importantes nas crises políticas brasileiras.  A Divisão é chamada de “berço da Força Expedicionária Brasileiradesde 1969 ela tem a denominação de “Divisão Mascarenhas de Moraes” em homenagem ao comandante da 1.ª Divisão de Infantaria Expedicionária (1.ª DIE), formada para combater na Segunda Guerra Mundial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário