terça-feira, 19 de novembro de 2024

Operação Hagnos: PC-AM realiza palestras em escolas de Atalaia do Norte e Cacau Pirêra

 As ações abordaram temas envolvendo violência física, abuso sexual e bullying

Imagem PCAM

Diana Maia
jornalismoimparcial@gmail.com

Manaus/AM_ A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros de Manaus) e o Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), realizou, na terça-feira (19/11), duas palestras informativas sobre violência contra a criança e adolescente. As ações ocorreram em escolas dos municípios.

O evento contou com o apoio de redes de proteção, como o Conselho Tutelar dos municípios e Polícia Militar do Amazonas (PMAM), além do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).


O delegado Weslei Zarate, da 50ª DIP de Atalaia do Norte, coordenou uma das palestras, na ocasião em que os estudantes do ensino fundamental foram orientados sobre temas envolvendo violência física, abuso sexual e bullying.

“Realizamos a ação em nome da Operação Hagnos, que visa combater crimes de violência contra a criança e ao adolescente. Durante a palestra, abordamos sobre as violências sofridas pelo público juvenil e como a Polícia Civil atua como rede de proteção, promovendo a garantia dos direitos fundamentais”, explicou o delegado.

Ainda na manhã desta terça-feira, o delegado Francisco Rocha, do PPI do distrito de Cacau Pirêra, realizou a segunda palestra aos alunos do turno matutino e vespertino na Escola Estadual Elias Nóvoa, subunidade II em Cacau Pirêra, Iranduba. 

“O principal objetivo das palestras seria prevenir o público jovem e combater a violência juvenil, ainda muito presente dentro do nosso cenário. Orientamos os estudantes com diversos dados e informações a fim de conscientizá-los”, informou o delegado.

Operação Hagnos

A Operação Hagnos iniciou na sexta-feira (1º/11) e seguirá até o dia 29 de novembro, em todo o estado do Amazonas, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça, a fim de combater os crimes contra crianças e adolescentes do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário