quinta-feira, 17 de outubro de 2024

CBMGO é sede do lançamento da Operação Goiás Alerta e Solidário e recebe 32 novas viaturas

 A iniciativa do Governo de Goiás tem como objetivo principal proteger a população de desastres naturais

Blog Jornalismo Imparcial
jornalismoimparcial@gmail.com

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) participará do lançamento da Operação Goiás Alerta e Solidário, nesta sexta-feira (18/10), às 10 horas. A solenidade será realizada no pátio do Quartel do Comando Geral do CBMGO, no Jardim América, em Goiânia e contará com a presença de diversas autoridades, entre elas a coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado.

A iniciativa do Governo de Goiás tem como objetivo principal proteger a população de desastres naturais, especialmente durante o período chuvoso, quando o risco de inundações e deslizamentos é maior.

A Operação Goiás Alerta e Solidário mobiliza secretarias e órgãos do governo, promovendo uma abordagem integrada para garantir a segurança e dignidade das famílias que habitam em áreas de risco. A operação visa mitigar os impactos adversos das chuvas, oferecendo suporte a municípios que enfrentam situações de vulnerabilidade.

Entre as ações previstas, destaca-se o mapeamento de áreas de risco, que será realizado em parceria com as prefeituras locais. Este levantamento identificará as famílias que vivem em regiões suscetíveis a desastres, permitindo uma resposta mais eficaz e direcionada durante situações de emergência. A operação também contemplará a distribuição de cestas básicas e equipamentos de infraestrutura. 

Durante a solenidade, o CBMGO receberá também equipamentos e 32 novas viaturas, adquiridas com um investimento de mais de R$ 10 milhões pelo Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás - Fundo Protege. Essas viaturas desempenharão um papel fundamental em operações como a Goiás Alerta e Solidário, combate a incêndios florestais e na Operação Tempestade, reforçando a capacidade de resposta da Corporação em um cenário de mudanças climáticas e aumentando a segurança da população.




Nenhum comentário:

Postar um comentário