sábado, 10 de agosto de 2024

Sargentos do Exército garantem o ouro no Vôlei de Praia Olímpico para o Brasil

 A 3° Sargento Ana Patrícia e a 3º Sargento Lisboa, militares do Exército Brasileiro, garantiram o ouro, despachando as canadenses 

Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
jornalismoimparcial@gmail.com

A dupla de militares do Exército Brasileiro, 3° Sargento Ana Patrícia e a 3º Sargento Lisboa, garantiram o ouro no vôlei de praia Olímpico para o Brasil, alcançando o mais alto do pódio em Paris. As militares, fazem parte do  Programa de Atletas de Alto Rendimento do Ministério da Defesa.

Apesar das provocações da canadense, encarar Ana Patrícia na rede,  com espírito de liderança, disciplina, mostrou para a adversáriao perfeito cumprimento de sua missão, Vencer.

Ana Patrícia nasceu em Espinosa, uma cidade de 30 mil habitantes no interior de Minas Gerais, quase na divisa com a Bahia. Com 1,94 m, ela sofria com o bullying das crianças da sua idade e convivia com o sentimento de inferioridade.

Atletas das Forças Armadas
O Programa Atletas de Alto Rendimento, do Ministério da Defesa, é uma ponte entre o esporte e as Forças Armadas. Ele incorpora atletas temporariamente, promovendo sua participação em competições nacionais e internacionais. Além disso, transfere conhecimento e motivação para o público interno, elevando o nome da Força no Brasil e no exterior. No Exército, 165 atletas de diversas modalidades recebem apoio, incluindo boxe, natação, judô, pentatlo moderno, esgrima, tiro e atletismo.

A última e única vez que Brasil venceu a competição no feminino foi com Jaque e Sandra Pires, em Atlanta-1996, ano de estreia da modalidade no programa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário