quarta-feira, 3 de julho de 2024

Operação Taquari 2; Exército transporta 330 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Imagens CMP

Blog Jornalismo Imparcial
Fonte: Comando Militar do Planalto

Exército Brasileiro, por intermédio do Comando Militar do Planalto (CMP), iniciou nesta quarta-feira dia 03 julho, o transporte de 330 toneladas de ajuda ao Rio Grande do Sul. A atividade faz parte da ajuda Humanitária no contexto da Operação Taquari II. O referido comboio englobou, sob a coordenação do Comando Logístico (COLOG), 130 viaturas e cerca de 200 militares que percorrerão mais de 2 mil quilômetros de estrada, transportando água, colchões, material de higiene, roupas de cama e cestas básicas para a população rio grandense. No total são aproximadamente três mil toneladas de doações transportadas por viaturas da Força Terrestre.

A concentração dos meios ocorreu na Avenida do Exército e contou com a presença do Comandante do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, que ressaltou o trabalho realizado e a integração: “Não é uma manobra simples, e nem qualquer instituição tem a capacidade de operacionalizar logisticamente esse deslocamento. Ressalto a excelente integração com a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira em prol do povo gaúcho”. 

Como instituição nacional e permanente, historicamente o Exército Brasileiro emprega suas capacidades militares, na forma da lei, para contribuir com o desenvolvimento nacional e para apoiar a população brasileira em emergências, estendendo sua “Mão Amiga” para atender aos anseios da sociedade brasileira, da qual é integrante indissociável.

Além do Comandante, o evento contou com a presença do Comandante Logístico, General de Exército Flavio Marcus Lancia; do Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, General de Divisão Alcides Valeriano de Faria Junior; do Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Ricardo Piai Carmona; do Comandante da 11ª Região Militar, General de Brigada Agnaldo Oliveira Santos; do Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada Ivon Barreto Leão; e dos Comandantes das Organizações Militares diretamente subordinadas ao CMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário