Da redação
Santa Maria (RS) – Na última semana, militares do 3° Batalhão de Engenharia de Combate concluíram a montagem da Ponte de Suporte Logístico (Logistic Support Bridge), que substituiu provisoriamente a ponte sobre o Arroio Grande, na rodovia BR 287, que caiu no dia 30 de abril.
A ponte logística é biapoiada, e possui mais de 60 metros de extensão, com capacidade de 80 toneladas. Com sua conclusão e liberação para a passagem de veículos, fica restabelecido o tráfego entre o município de Santa Maria e a região da Quarta Colônia. Em dez dias de trabalhos ininterruptos, a Engenharia do Exército Brasileiro lançou em tempo recorde sua maior ponte no Rio Grande do Sul.
Uma das missões da Engenharia Militar é garantir o apoio à mobilidade dos cidadãos. Ao longo dos trabalhos no Rio Grande do Sul, engenheiros do Exército realizaram trabalhos de abertura de passagens em obstáculos, de transposição de cursos d'água, de navegação em vias interiores e de conservação e reparação de pistas e estradas, além do lançamento de passadeiras, para reconectar regiões que ficaram isoladas.
Até esta data 3 de junho, os militares entregaram 50 escolas e (8) unidades de saúde limpas.Acompanhe o balanço completo desta segunda-feira.
https://www.facebook.com/Jornalismoimparcial/
Nenhum comentário:
Postar um comentário