Cargos antes exclusivamente masculinos, hoje contam com a presença feminina, sendo exemplo de empoderamento para novas gerações.
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ Francielle da Conceição Drumond Figueiredo, Delegada de Polícia no estado de Minas Gerais, a pedido do Blog Jornalismo Imparcial, gravou um vídeo, falando sobre os desafios comuns de sua profissão e a realização profissional.Atualmente, a delegada Francielle Drumond, é a primeira mulher a comandar a delegacia Especializada de Homicídios em Montes Claros_ Norte de Minas, desde que foi criada em maio de 2012.
Historicamente, a presença da mulher na segurança pública, mais precisamente no campo da Polícia Civil, sempre foi desafiadora e revolucionária ao mesmo tempo. No Brasil, esse cenário vem mudando gradualmente e hoje podemos encontrar uma policial civil feminina em muitos dos postos e funções da polícia, mostrando a importância da policial civil feminina, que representa uma figura de significativa importância na segurança pública.
Acompanhe na íntegra, a garra, a força e o empoderamento desta mulher, mãe, autoridade policial, que vem servindo de inspiração, para futuras policiais civis, que pretendem seguir esta carreira. Para encerrar, é importante ressaltar que a atuação das policiais civis, é de extrema relevância para a segurança pública do país. A diversidade de perfis na polícia pode trazer uma série de benefícios para a sociedade e para a própria instituição, além de ser uma grande conquista na luta por igualdade de direitos e oportunidades para todos.
" O papel desta profissional, torna-se relevante, como um elo vital entre o sistema de justiça e a comunidade, pois desempenha, um papel fundamental na proteção dos direitos dos cidadãos e na promoção da segurança pública. Além de suas tarefas investigativas e administrativas, essa profissional também é uma líder comunitária"
Sobre a delegada Francielle da Conceição Drumond Figueiredo:
Mestre em Fundamentos e Efetividade do Direito pela UniFG, Pós Graduada em Análise da Criminalidade pela Unimontes, Pós Graduada em Inovação e Metodologias do Ensino Superior pela FAVAG, Delegada de Polícia no estado de Minas Gerais, professora da Universidade Estadual de Montes Claros, com experiências nas áreas de Direito Penal e Processual Penal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário