terça-feira, 21 de maio de 2024

EUA aumenta para 5,2 milhões de reais, ajuda aos afetados pelas enchentes no RS

 O valor adicional foi anunciado durante o Diálogo de Alto Nível Brasil-EUA

Blog Jornalismo Imparcial

Brasil
_ O vice-secretário de Estado dos Estados Unidos, Kurt M. Campbell, anunciou, por meio da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID), que vai fornecer um adicional de 4,16 milhões de reais para os esforços de apoio ao Brasil, elevando o total dos EUA aos brasileiros afetados pelas enchentes para 5,2 milhões de reais. 

O anúncio foi feito durante o Diálogo de Alto Nível Brasil-EUA, realizado em Washington, D.C. que contava com a presença da secretária-geral das Relações Exteriores do Brasil, embaixadora Maria Laura da Rocha, da embaixadora do Brasil nos EUA, Maria Luiza Viotti, e da embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley.

O novo apoio adicional visa atender às necessidades imediatas de gerenciamento de abrigos e fornecerá serviços essenciais de proteção para as pessoas deslocadas de suas casas e que buscam abrigo de emergência.

Esse novo apoio se soma aos 1,04 milhão de reais já fornecidos pela USAID para facilitar o acesso à água potável, além de fornecer materiais de limpeza, kits de higiene e treinamento sobre as melhores práticas de água, saneamento e higiene. Esse apoio imediato também ofereceu o suporte psicossocial e de saúde mental para quase 5 mil pessoas em abrigos em 13 municípios.

O Diálogo de Alto Nível Brasil-EUA fez parte das comemorações aos 200 anos de relações diplomáticas. O vice-secretário Campbell e a embaixadora Rocha reafirmaram a importância da parceria bilateral para o avanço das prioridades regionais e globais compartilhadas. O vice-secretário discutiu o apoio dos EUA ao Brasil durante sua presidência do G20 e elogiou a liderança do Brasil na região para promoção de ideais democráticos, respeito aos direitos humanos, ação climática e a transição para energia limpa.

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário