quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Ex - prestador de serviço de Segurança Penitenciário em Montes Claros é preso portando 12 celulares durante procedimento de revista

O autor recebeu voz de prisão,  e providências pertinentes encontram-se em andamento.

Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial

Montes Claros/MG_ Foi preso nesta quinta -feira ( 08/02) no Presídio Regional de Montes Claros, o ex-prestador de serviços Igor Quintino Rocha, durante procedimento de revista no âmbito do Presídio Regional de Montes Claros.

Entenda o caso

De acordo com as  informações apuradas pelo Blog Jornalismo Imparcial, o indivíduo,  que teve seu contrato rescindido na função de Agente de Segurança Penitenciário em 20/01/2024,  na presente data compareceu por volta das 08:58 na unidade alegando que deveria resolver situações funcionais no RH. Ao tentar passar pela revista do Raio X, recusou deixar o agente policial revistar sua jaqueta.Vale ressaltar que toda pessoa que tem acesso ao Sistema Prisional, tem que passar por esta revista de praxe. Na segunda tentativa por volta das 09 horas, ao retornar a portaria, foi abordado por policiais penais e civis, que estavam no local. Desconfiado da atitude suspeita, revistaram a jaqueta do autor, identificou-se que o ex-servidor trazia consigo 12 celulares, 15 baterias, 01 fone de ouvido e cabos de carregador ocultados em sua jaqueta.

O autor recebeu voz de prisão,  e providências pertinentes encontram-se em andamento. Vale ressaltar que celulares em posse dos apenados, torna-se uma verdadeira arma,uma bomba, colocando em risco os agentes que de fato estão a serviço da sociedade, fazendo diariamente os deslocamentos  desses atores.Uma vez, esses aparelhos, chegando nas mãos desses criminosos, os bons profissionais, viram alvos vulneráveis, sendo necessário o estado, agir apidamente no enfrentamento ao crime organizado dentro das unidades prisionais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário