A vítima, teve que usar uma faca para salvar sua vida, pois entrou em luta corporal com o marido. A Polícia MIlitar segue com o rastreamento
Imagem Diana Maia |
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros - Na manhã desta sexta-feira (01/12), a Polícia MIlitar compareceu em um condomínio fechado localizado no bairro Vila Antônio Narciso, para atender uma solicitação de uma vítima de Maria da Penha.
A Lei Maria da Penha, a Lei nº 11.340/2006,foi criada para prevenir e punir atos de violência física, verbal, moral, sexual e patrimonial contra as mulheres, é considerada legislação referência no combate à violência contra mulher em todo o mundo.
ENTENDA O CASO
A mulher com idade de (37) anos, desde as primeiras horas do dias, estava sendo vítima de Maria da Penha, pelo o homem identificado sendo F.S. P. de (41) anos, motorista da Mocbus, que gritava com a mulher, chamando a atenção dos vizinhos, que ouviam frases do tipo "eu vou te encher de porrada", "vou jogar suas roupas fora e não adianta chamar a Polícia". O autor ainda quis impedir o próprio filho de tomar banho para ir a escola, onde a criança teve que intervir "dizendo "Papai, preciso tomar banho, senão vou perder a aula e ficar de recuperação". Após isso, o autor pegou o shampoo e condicionador e despejou o conteúdo no vaso sanitário.
Violência Física
Depois de deixar os filhos na escola, a vítima voltou ao local onde vive, e as brigas começaram novamente, aumentando a seriedade do caso. A vítima alegou que após as ameaças, por um momento lembrou-se do caso da apresentadora Anna Hickemann, que teve coragem de denunciar os abusos sofridos pelo marido e também resolveu dar um basta na situação vivida, gritando por ajuda.
Duas moradoras do mesmo bloco da vítima comunicaram os fatos para a síndica, que ao verificar a situação, deparou-se com o autor evadindo do local sangrando, após a vitima se defender das agressões e ameaças com uma faca.O homem tinha em mente matar a mulher.
Ainda de acordo com a vítima, essa relata que vivia em um relacionamento de 10 anos com o autor, que trabalha em uma empresa de transporte coletivo municipal. O autor sempre a agredia com termos pejorativo, atingindo diretamente o seu psicológico, e também dos filhos da autora, um de 16 anos filho de outro relacionamento, e um de 08 anos, filho em comum do casal. Durante as perguntas de praxes feita pela equipe policial, a mulher relatou que apanhava constantemente do homem, recebia, tapa, empurrão e puxão de cabelo. E que por sofrer as agressões pensava em tirar a sua própria vida.A vítima alega que sempre sustentou a casa com seu trabalho, pois o autor negava qualquer ajuda, inclusive prejudicando os menores, no qual tinha o hábito de jogar a comida no lixo se não estivesse de acordo com o gosto dele, ou mesmo impedir da vítima de ligar para parentes e amigos, controlando o horário de saída e chegada na residência. O homem, na data de hoje (1/12), pretendia expulsar a vítima com os filhos da casa, forjando que a mesma tinha roubado um dinheiro dele, alegando que seria a palavra dela contra a dele, e que sairia presa. Aos gritos o homem, torturava a mulher, que acoada ficava sem saber o que fazer.
Até mesmo o cachorro da familia sofria com as agressões, nas quais era chutado e deixado passando fome, quando o homem ficava com raiva e descontava em toda a família, informou uma vizinha que preferiu ter sua identdade preservada. Nesta data, a mulher, percebendo que poderia ser morta, pediu ajuda, e os moradores chegaram a tempo evitando uma tragédia maior.
O homem, ao perceber que moradores acionaram a PM, evadiu do local. A vítima, ficou durante quase duas horas muito abalada, recebendo apoio dos militares que incentivaram a fazer a representação junto a Delegacia da Mulher. Acolheram de forma humana a vítima, informando de seus direitos e se gostaria de ser levado ao hospital, no entanto a mesma recusou atendimento.O referido motorista machão, possui passagem pelo Exercício ilegal de profissão, roubo, aplicação de medidas administrativas previsto no artigo 269 do CTB, INFOPEN 150631. A Polícia Militar, segue com o rastreamento, para localizar o alvo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário