Em investigação, a 33ª Delegacia de Polícia de Santa Maria/DF, visando elucidar um estupro de vulnerável na modalidade virtual, tendo como vítima uma criança de 09 anos, identificou um homem de 40 anos, morador de São Paulo, como o autor do delito. O que diz, Renato Martins - Delegado Chefe-Adjunto da 33ªDP.
Durante as diligências investigativas, constatou-se que o suspeito se passava por adolescente, aliciava menores em rede sociais e, após adquirir confiança, fazia com que as vítimas tirassem fotos e gravassem vídeos eróticos. Face à gravidade e à reiteração criminosa, a autoridade policial encarregada do caso representou pela decretação de prisão temporária do suspeito, bem como autorização para busca e apreensão de dispositivos eletrônicos e a quebra do sigilo de dados telefônicos e telemáticos vinculados a ele.
Todas as solicitações de medidas cautelares foram prontamente deferidas pelo juízo competente. Em uma demonstração de integração e eficiência no combate à criminalidade interestadual, estabeleceu-se um acordo de cooperação com a Polícia Civil do Estado de São Paulo para o cumprimento das medidas.
Na data de hoje, 29/11/2023, foi deflagrada a operação que contou com a colaboração de ambas as forças policiais. O suspeito foi surpreendido pelas autoridades na posse de um aparelho celular que armazenava arquivos contendo imagens e vídeos de menores, algumas das quais de natureza sexual explícita. Além do cumprimento do mandado de prisão temporária, o autor também foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, referente ao armazenamento de material pornográfico envolvendo menores de idade. A parceria entre PCDF e PCSP reforça o compromisso das instituições policiais com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes em todo o território nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário