sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Exército Nacional da Colômbia realiza visita institucional à Escola Superior de Defesa

Da redação 
A Escola Superior de Defesa (ESD) recebeu, na quinta-feira, 28 de setembro, uma comitiva do
Exército Nacional da Colômbia, com o objetivo de realizar um intercâmbio de conhecimentos em assuntos jurídicos com o Exército Brasileiro. Na ESD, além de conhecer a Escola, os militares colombianos assistiram a uma apresentação sobre o Curso de Direito Internacional dos Conflitos Armados (CDICA), ministrada pelo diretor do curso, CMG (RM1-FN) Carlos Eduardo Vieira Nunes.

A comitiva foi composta por três oficiais: Maj Inf Diego Armando Echeverry Lopez, Cap Adm Shirley Torres Villa e Cap Can Julio Cesar Triviño Melo. Ao longo da apresentação, o Comandante Vieira Nunes falou sobre a missão e visão da ESD, organograma de organização da Escola e funcionamento e estrutura do CDICA, que é o curso de maior interesse dos militares. “O curso procura capacitar os estudantes nos assuntos pertinentes ao Direito Internacional dos Conflitos Armados e também disseminar esses conceitos e conhecimentos”, explicou. Foi mostrado, também, um breve resumo de todos os dez cursos regulares oferecidos pela ESD, com foco nas capacitações voltadas para alunos de Nações Amigas. 

CDICA 

O Curso possui um total de sete semanas, sendo três delas na modalidade a distância, uma remota (síncrona) e três presenciais. A carga horária total do CDICA conta com 165 horas/aula entre atividades de estudo e atividades complementares (orientações, visitas, avaliações e cerimônias).



Nenhum comentário:

Postar um comentário