segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Vídeo _Denúncia: Ex parlamentar Edmilson Magalhães, a pedido da população mostra o descaso e abandono da Administração Pública com a região do grande Cintra

Ainda para maquiar o problema que os moradores enfrentam, o ex vereador denuncia  que o Projeto de Investimento no Cidadão - PIC - que visa atender as necessidades básicas e essenciais a população, na qual foi aprovado um investimento de R$250 milhões de reais, visa ser palco de campanha de marketing Politico para 2024
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG - Na manhã  da última sexta-feira (1/9), alguns moradores do bairro Cintra juntamente com o ex-vereador Edmilson Magalhães, percorreram alguns trechos do canal, onde mostra o abandono e o descaso.
O leito se encontra totalmente obstruído por todo tipo de lixo, entulhos e móveis velhos.Com o período chuvoso que se aproxima, trará grandes consequências para os moradores da região. Lamenta, o ex parlamentar. Pois faltando apenas 10 meses para as eleições, a obra continua parada, sem o município dar continuidade.
A avenida, que  teve o início de urbanização no primeiro mandato do prefeito, sendo iniciado na Dulce Sarmento até a Avenida Coronel Luiz Maia, fora esquecido.
Passando três anos, após o término do primeiro mandato, o prefeito não deu continuidade a obra. Agora, na jogada de marketing politico, lança programa que inclui a continuidade da avenida. LAMENTAMOS!
Pois, para dar início a urbanização, reiniciar os trabalhos, se faz necessário, pelo menos 90 dias, para vencer as questões burocráticas, como licitações e etc. 

"E ai, acoplado ao descaso, vem o período chuvoso, que a gente conclui uma mera enganação para o povo. Pois não dar tempo o suficiente para realizar uma obra desta grandeza em tão pouco tempo.Mas a população, espera e confia. E o mais importante a administração deixou se preocupar com a saúde, o esporte a educação, e assistência social.
 Ainda o descaso com o Córrego do Cintra, apresenta sérios problemas de saneamento, infraestrutura e invasão de animais peçonhentos nas residências. E com a aproximação do período chuvoso na região, os moradores vão sentir o impacto. Pois o esgoto a céu aberto escoa de forma incorreta, acarretando em enchentes, devido ao grande entulho existente, prejudicando a população local, e o trânsito, que fica interditado devido aos alagamentos". Informou Magalhães.

Acompanhe na íntegra o descaso apresentado pelo ex-vereador Edmilson Magalhães, diante das reclamações da população da região.

Indignação

Ao presenciar o descaso e omissão na região do Córrego do Cintra, o ex-vereador Edmilson Magalhães ficou indignado. Uma vez que, ao bater de frente para implementação de obras em toda a região, viu que nada foi feito na atual gestão, deixando uma população de mais de 40 mil pessoas prejudicadas, já que o Canal do Cintra, juntamente com o córrego estende-se aos bairros Roxo Verde, Lourdes, Ipiranga e adjacências, de vias muito movimentadas por escolas, residências e comércio e que interligam ao Centro da cidade. Ressaltou ainda, que o Projeto de Investimento no Cidadão - PIC - que visa atender as necessidades básicas e essenciais a população, na qual foi aprovado um investimento de R$250 milhões de reais, onde estariam inclusos investimentos no Canal do Cintra, é apenas uma forma de camuflar os reais problemas enfrentados pela população local, já que o período de chuvas se aproxima, o que inviabiliza a realização de obras, ocasionando pouco tempo, antes das eleições municipais para de fato, ser realizado algo concreto e verdadeiro para a região.

Ainda os moradores do grande Cintra, lamenta não ter um representante, para continuar trabalhando a favor de Montes Claros. 

Uma moradora que acompanhou o ex-vereador na denúncia do descaso, relatou que ha 40 anos o Cintra enfrenta esse problema, e que a população tinha esperanças de melhorias, já    que o Córrego das Melancias teve manutenção e recuperação em obras também investidas pelo ex-parlamentar, e que as obras não chegam ao grande Cintra, pois de acordo com os representantes do povo, a região não tem uma representatividade na Casa Legislativa,o que gerou mais indignação com a gestão atual.




Um comentário:

  1. Parabéns Edmilson Magalhães. Estamos juntos nesta cobrança. O os moradores do grande e expressivo bairro Cintra, só acredita em fatos, não mais em PROMESSAS de políticos.

    ResponderExcluir