Divulgação PCMG |
Blog Jornalismo Imparcial
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu na manhã desta terça-feira (22/8), a incineração de mais de 100 quilos de entorpecentes, apreendidos durante operações policiais realizadas nos últimos anos, na área que corresponde à Delegacia Regional em Janaúba, na região Norte do estado.
Os procedimentos para a destruição das drogas foram formalizados pela Delegacia de Tóxicos, conforme previsão da Lei 11.343/06, que orienta a destruição de substâncias que tenham o Laudo Toxicológico Definitivo formalizado.
Ao todo, 100 quilos de maconha, 2,5 de cocaína e 2,2 de crack foram incinerados na Cerâmica Norte Sul, no município. E, após o procedimento, a perícia técnica certificou a destruição de todo o material ilícito.
Segundo a Delegada Glênia Balieira Torres Aquino, titular da Delegacia de Tóxicos de Janaúba, a incineração de drogas decorre de uma determinação legal e dessa forma, o Estado está cumprindo seu papel na repressão qualificada ao tráfico de drogas, destruindo substâncias nocivas à saúde humana.
A incineração foi realizada na presença do Delegado Regional Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral, da Promotora de Justiça Vanessa do Carmo Diniz, e da servidora da Vigilância Sanitária Layessa Silveira Souto, que após o ato assinaram o Auto de Incineração.
Estiveram Presentes: Delegado Regional Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral.
Delegada Glênia Balieira Torres Aquino, Escrivão Ygor Matos, os investigadores Tiago dos Anjos, Farley Albuquerque, Gealison Alves, Nélio Gomes e Geani Brito.
Perito: Alexsandro Faria
Promotora de Justiça Vanessa do Carmo Diniz
Coordenadora da Vigilância Sanitária Layessa Silveira Souto
Nenhum comentário:
Postar um comentário