domingo, 27 de agosto de 2023

Chefe de quadrilha especializada em Diplomas falsos de Medicina é detida pela PRF em Montes Claros/Norte do estado

A mulher, que foi detida durante fiscalização de veículo na BR 251, já usou inclusive do mesmo esquema criminoso, para se passar por médica trabalhando em Minas Gerais.

Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial

Montes Claros/MG_Foi detida pela PRF, na tarde deste domingo (27/8), Ana Maria Monteiro Neta de (42) anos, apontada como chefe de uma quadrilha, especializada na falsificação de Diplomas de Medicina. A prisão aconteceu no Km 514 da BR 251, em Montes Claros- Norte do estado de Minas Gerais.

Entenda o caso

 A mulher era considerada foragida, desde julho/2023, pela Comarca de Justiça do Rio de Janeiro, possuindo um histórico criminoso em comandar e falsificar documentos de faculdades de medicina para obter registros e vendê-los para falsos médicos atuando principalmente no estado da Bahia. 

Durante os trabalhos da PF, no Rio de Janeiro, a investigação conseguiu apontar que de fato existia uma estrutura empresarial nessa venda de diplomas falsos e históricos escolares.” Na época, 65 registros foram obtidos junto ao Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) com documentos falsos. 

Prisão neste domingo 27 de julho

De acordo com a PRF_ Instituição Policial Ostensiva-Preventiva Federal brasileira, subordinada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, a detenção ocorreu após a passageira de um veículo Jeep Compass, com placas de Montes Claros (MG), apresentar uma CNH Digital de outra pessoa, com intuito de tentar enganar os policiais. 

Após a tentativa de fraude ser descoberta, os policiais verificaram que a passageira Ana Maria, tinha um Mandado de Prisão em Aberto, em seu desfavor, emitido pela 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro (RJ).  A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da PF em Montes Claros (MG) para os procedimentos cabíveis. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário