A Operação, contou com o apoio dos Policiais Civis lotados na Regional de Taiobeiras e das Delegacias de Rio Pardo de Minas e Salinas.
Divulgação PC |
Montes Claros/MG_ A Polícia Civil, deflagrou na manhã desta quinta-feira (13/7), a Operação “El Colorado” de repressão aos crimes Dolosos Contra a vida, em Taiobeiras, na região Norte do Estado, para o cumprimento de seis mandados de Busca e Apreensão e um de Prisão. Durante a ação, um suspeito de 26 anos investigado por homicídio tentado foi preso e celulares apreendidos.
As cautelares foram solicitadas no Inquérito Policial instaurado para apurar o crime de homicídio tentado ocorrido em 12 de março deste ano, quando a polícia foi acionada a comparecer em um hospital da cidade onde um rapaz estava alvejado por disparos de arma de fogo.
Sobre os fatos, a vítima contou versões vagas que não foram comprovadas e as pessoas que teriam socorrido o rapaz também não contribuíram com as investigações. Após ser liberado do hospital ele também não procurou a Polícia Civil para prestar declarações, contudo, foi instaurado o inquérito policial onde se apurou o suspeito do crime.
Com a investigação Policial os policiais concluíram que os envolvidos são recorrentes em práticas criminosas, por isso, agiam de forma a evitar a abertura de um procedimento investigatório, desse modo, afastariam a presença de policiais investigando seus delitos. Sobre a motivação, em tese, estaria associada às disputas relacionadas às infrações penais praticadas por eles.
A delegada da Polícia Civil, responsável pela investigação, Lorena Rangel Almeida Dutra, disse que o suspeito do crime foi identificado por meio de depoimentos de testemunhas e diligências investigativas realizadas pela Unidade Policial. “As diligências apontaram também possíveis locais onde eles estariam guardando produtos de crimes, objetos e instrumentos utilizados para práticas criminosas que foram alvos de medidas cautelares” informou a delegada.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão os policiais apreenderam os celulares dos envolvidos que serão periciados e as provas técnicas anexadas ao inquérito policial que será concluído no prazo legal.
O suspeito após a formalização do mandado encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário